Casa #bh01, por [baragaño]: como fabricar uma residência em 80 dias

Casa #bh01, por [baragaño]: como fabricar uma residência em 80 dias

Tomando como modelo a indústria automobilística, aeronáutica e processos de produção em série, os arquitetos espanhóis do [baragaño], em colaboração com ArcelorMittal, projetaram um modelo de residência produzido totalmente em fábrica. Uma vez concluído, é transportado até seu local de implantação.

O modelo básico [#bh01] possui 39 m² e está formado por dois volumes e uma cobertura transitável, com a possibilidade de se ampliar facilmente no futuro, horizontal ou verticalmente. Segundo os arquitetos, é um método que "facilita notavelmente sua construção, gera menos resíduos que os sistemas tradicionais e incrementa a segurança dos trabalhadores envolvidos na montagem".

Casa #bh01, por [baragaño]: como fabricar uma residência em 80 dias - Mais Imagens+ 19

Construída rapidamente, num período de quatro meses, são reduzidos os custos e prazos de execução, permitindo um rápido retorno do investimento. Seus acabamentos são flexíveis e podem variar de acordo com o usuário, e a casa pode ser transportada facilmente a outros locais.

© Verónica Carreño
© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio

"São casas crescentes, que oferecem ao usuário a possibilidade de articular de modo simples, um futuro crescimento no espaço e no tempo, assim como as mudanças de uso, dentro da mesma, com relativa facilidade", agregam.

© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio
Plantas Gerias
Corte Constructivo

* Mais detalhes dos diferentes modelos aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Casa #bh01, por [baragaño]: como fabricar uma residência em 80 dias" [Casa #bh01, por [baragaño]: cómo fabricar una vivienda en 80 días] 22 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777561/casa-number-bh01-por-baragano-como-fabricar-uma-residencia-em-80-dias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.