Forward Slash ( / ) ARCHITEKTUR é selecionado para projetar o Performa 15 Hub em Nova Iorque

A Performa selecionou o escritório de Christoph A. Kumpusch, Forward Slash ( / ) ARCHITEKTUR, como vencedor do concurso para projetar o Performa 15 Hub. Com sede em Nova Iorque, Performa é uma bienal dedicada à performance ao vivo em diversos campos da arte. O evento deste ano, Performa 15, teve início no dia 1 de novembro permanece aberto até o dia 22 deste mês. Nele, o Performa Hub serve como sede da Bienal, oferecendo um lugar para performances especiais, projeção de filmes, debates, seminários, área de estar, uma loja e um centro de informações aos visitantes. Saiba mais sobre a proposta vencedora para o Performa Hub, a seguir.

O Hub  foi pensado através de um concurso pela primeira vez em 2009, por Performa e Markus Miessen do Studio Miessen. Selecionado entre 12 finalistas, Forward Slash ( / ) ARCHITEKTUR construiu sua instalação na 47 Walker Street, no centro de Manhattan. O manifesto do evento, que preza pela participação do público, é concretizado através do hub, com diferentes espaços flexíveis que mudam para receber várias atividades. 

Planta
Cortes

O projeto para o Hub tem sua forma definida por uma inversão da tipologia típica da performance. Os bastidores se tornam o público, este se torna performance e os os diversos elementos compõem esse conjunto permanecem em constante ajuste e adaptação. O projeto incorpora seus componentes: o palco, a cortina, o set, o público, as luzes e o artista. Ao experimentar com esses componentes surgem relações novas e dinâmicas de performance ao vivo. 

“Desde a Performa 09, o evento tem contado com um forte componente arquitetônico e o Hub tem sido o lugar experimental que funciona como bastidores e palco, think-tank e lugar de encontro para a comunidade artística de Nova Iorque", comentou RoseLee Goldberg, diretora, fundadora e curadora do Performa.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Forward Slash ( / ) ARCHITEKTUR é selecionado para projetar o Performa 15 Hub em Nova Iorque" [Forward Slash ( / ) ARCHITEKTUR Selected to Design Performa 15 Hub in NYC] 07 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776476/forward-slash-architektur-e-selecionado-para-projetar-o-performa-15-hub-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.