O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul

Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul

Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul
Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul, Seoul Chronicle. Cortesia de Sejongdaero Competition
Seoul Chronicle. Cortesia de Sejongdaero Competition

Foram anunciados recentemente os vencedores da Sejongdaero Competition, que buscava proposta para o masterplan da área onde se localiza o edifício do Serviço Nacional de Impostos em Seul, Coreia do Sul. O concurso convidava os participantes a não apenas abordarem o terreno, mas também a área subterrânea de Sejongdaero e a região antiga de Seul. O júri buscava especificamente propostas que tratassem as muitas camadas culturais e históricas da região, promovendo uma nova visão para o futuro da área.

Com 80 propostas de 20 países, o júri elegeu três vencedores e dez menções honrosas. Veja os premiados e o comentário dos jurados, a seguir. 

Time Connector.  Cortesia de Sejongdaero Competition Seoul Living Room. Imagem Time Connector.  Cortesia de Sejongdaero Competition Seoul Chronicle. Cortesia de Sejongdaero Competition + 15

Primeiro Lugar: Seoul Chronicle

Seoul Chronicle. Cortesia de Sejongdaero Competition
Seoul Chronicle. Cortesia de Sejongdaero Competition

'Seoul Chronicle' foi a proposta mais criativa e brilhante. Ela traduz a camada de história em torno do terreno em micro e macro escala, interpretando a natureza que envolve  Seul.

Segundo Lugar: Time Connector

Time Connector.  Cortesia de Sejongdaero Competition
Time Connector. Cortesia de Sejongdaero Competition

Time Connect propôs a análise mais profunda da estrutura urbana, fazendo o hall e o a área de circulação corresponderem perfeitamente, em termos espaciais e visuais, aos edifícios da Sejongdaero, a Embaixada Britânica e  o Seohakdanggil.

Terceiro Lugar: Seoul Living Room

Seoul Living Room. Imagem
Seoul Living Room. Imagem

Este projeto propõe um desenho bem equilibrado entre Sejongdaero, a catedral e a praça. A 'plataforma da memória' é elevada com o limite do eixo visual criado por Seohakdanggil e Sogongro.

Descrição do júri por Sejongdaero

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul" [Winners Announced in Competition to Design Cultural Square in Seoul] 30 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776164/anunciados-os-vencedores-do-concurso-para-projetar-uma-praca-cultural-em-seul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.