Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul

Foram anunciados recentemente os vencedores da Sejongdaero Competition, que buscava proposta para o masterplan da área onde se localiza o edifício do Serviço Nacional de Impostos em Seul, Coreia do Sul. O concurso convidava os participantes a não apenas abordarem o terreno, mas também a área subterrânea de Sejongdaero e a região antiga de Seul. O júri buscava especificamente propostas que tratassem as muitas camadas culturais e históricas da região, promovendo uma nova visão para o futuro da área.

Com 80 propostas de 20 países, o júri elegeu três vencedores e dez menções honrosas. Veja os premiados e o comentário dos jurados, a seguir. 

Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul - Mais Imagens+ 10

Primeiro Lugar: Seoul Chronicle

Seoul Chronicle. Cortesia de Sejongdaero Competition

'Seoul Chronicle' foi a proposta mais criativa e brilhante. Ela traduz a camada de história em torno do terreno em micro e macro escala, interpretando a natureza que envolve  Seul.

Segundo Lugar: Time Connector

Time Connector. Cortesia de Sejongdaero Competition

Time Connect propôs a análise mais profunda da estrutura urbana, fazendo o hall e o a área de circulação corresponderem perfeitamente, em termos espaciais e visuais, aos edifícios da Sejongdaero, a Embaixada Britânica e  o Seohakdanggil.

Terceiro Lugar: Seoul Living Room

Seoul Living Room. Imagem

Este projeto propõe um desenho bem equilibrado entre Sejongdaero, a catedral e a praça. A 'plataforma da memória' é elevada com o limite do eixo visual criado por Seohakdanggil e Sogongro.

Descrição do júri por Sejongdaero

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Anunciados os vencedores do concurso para projetar uma praça cultural em Seul" [Winners Announced in Competition to Design Cultural Square in Seoul] 30 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776164/anunciados-os-vencedores-do-concurso-para-projetar-uma-praca-cultural-em-seul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.