Playground de tambores na Casa Daros / Basurama

Quando levantamos os pés do chão começam acontecer coisas extraordinárias. Quando nos elevamos desse solo onde estamos acostumados ficar, também saímos de nosso espaço de conforto e olhamos pra coisas que normalmente não percebemos, abrindo as portas e as janelas da aprendizagem.

Playground de tambores na Casa Daros / Basurama - Mais Imagens+ 5

Cortesia de Basurama

Esse é o objetivo de 'Gatos', uma instalação criada pelo coletivo Basurama Brasil com materiais reciclados que transforma durante um mês o pátio da Casa Daros de Rio de Janeiro em uma praça pra crianças de 0 a 99 anos.
Nessa praça, crianças e os adultos podem interagir com os espaços criados com esses materiais, que mostram as possibilidades criativas do 'lixo'.

Cortesia de Basurama

Pra fazer a instalação foram usados 200 tambores de óleo reciclados e lonas de vinil de eventos anteriores da Casa Daros. Os tambores empilhados criam diferentes espaços onde as pessoas podem entrar, subir, trepar e deitar a vontade. 

Cortesia de Basurama

Basurama é um coletivo de origem espanhol que trabalha desde 2001 com projetos criativos a partir de resíduos pra transformação positiva do espaço público das cidades. A partir do lixo, "a materia prima mais abundante das nossas sociedades desenvolvidas" o coletivo tem criado playgrounds, parques de brinquedos e diversas instalações pelo mundo inteiro.

Cortesia de Basurama

Texto por Basurama.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Playground de tambores na Casa Daros / Basurama" 04 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774739/playground-de-tambores-na-casa-daros-basurama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.