O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. CAU estabelece acordo para facilitar intercâmbio de arquitetos nos países do Mercosul

CAU estabelece acordo para facilitar intercâmbio de arquitetos nos países do Mercosul

CAU estabelece acordo para facilitar intercâmbio de arquitetos nos países do Mercosul
CAU estabelece acordo para facilitar intercâmbio de arquitetos nos países do Mercosul, © World Bank Photo Collection, via Flickr. CC
© World Bank Photo Collection, via Flickr. CC

Arquitetos e urbanistas do Mercosul terão mais facilidade para trabalhar nos cinco países que compõem o bloco comercial: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A partir de janeiro de 2016, o intercâmbio de profissionais de Arquitetura e Urbanismo poderá ser feito a partir de um site específico que vai organizar e distribuir os pedidos de registro profissional temporário.

A acordo-marco da Comissão para Integração da Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia do Mercosul unifica as regras para registro temporário de profissionais de outros países do bloco, ou seja, os requisitos serão os mesmos para todos os países. A aprovação do pedido continua sendo responsabilidade do conselho profissional de cada nação, mas o acordo de reciprocidade, com regras claras e comuns a todos, vai facilitar e agilizar o processo.

Esse foi o principal assunto da reunião realizada entre o CAU/BR e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), no dia 10 de setembro. Os arquitetos e urbanistas que fazem parte da Comissão de Relações Internacionais apresentaram ao chefe da Divisão de Negociação de Serviços do Ministério das Relações Internacionais, George Marques, as negociações que vêm sendo realizadas no âmbito do Mercosul e com outros países, como a Espanha.

Via CAU

Cita: Romullo Baratto. "CAU estabelece acordo para facilitar intercâmbio de arquitetos nos países do Mercosul" 02 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774605/cau-estabelece-acordo-para-facilitar-intercambio-de-arquitetos-nos-paises-do-mercosul> ISSN 0719-8906