O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. LOHA propõe intervenções para reativar o sistema hídrico de Los Angeles

LOHA propõe intervenções para reativar o sistema hídrico de Los Angeles

LOHA propõe intervenções para reativar o sistema hídrico de Los Angeles
LOHA propõe intervenções para reativar o sistema hídrico de Los Angeles, Vista axonométrica de Elysian Valley
Vista axonométrica de Elysian Valley

O escritório Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA) projetou um sistema especulativo de intervenções para o Los Angeles River que "examina a relação entre urbanização e uso da água para desenvolver novos modelos de adensamento que reconhece e se baseia em padrões ecológicos e infraestruturais existentes". Chamado de WATERshed, o projeto faz parte da exposição “Shelter: Rethinking How We Live in Los Angeles” em cartaz no A+D Museum que explora novas tipologias de habitação em Los Angeles.

Com seu modelo de regeneração urbana, LOHA espera abordar questões como a estiagem na Califórnia e a previsão da ONU de que até 2030 quase metade da população mundial estará vivendo em áreas assoladas por problemas hídricos. Assim, o plano utiliza o Los Angeles River como fonte de água para proporcionar caminhos de crescimento sustentável em Los Angeles, fazendo da cidade um exemplo para outras cidades.

River Bridge Cap Casa Bexiga Corte do terreno Hub de transporte + 16

Casa Esponja
Casa Esponja

Focando especificamente no bairro de Elysian Valley, WATERshed é composto por espaços de estar e públicos, bem como pela infraestrutura hídrica, formando uma "colagem híbrida que capturará, reciclará, purificará e reconstituirá o solo e as águas pluviais novamente ao lençol freático do Los Angeles River."

Torre de reservatório
Torre de reservatório

Muitos dos elementos de projeto se localizam em espaços urbanos tradicionalmente subutilizados, assim, criam-se zonas de trocas sociais, culturais e econômicas. Além disso, WATERshed incorpora mais espaços públicos e compartilhados, ramificando-se a partir de padrões típicos de organização habitacional uni e multi familiar, e ajuda a compensar problemas de acessibilidade ao distribuir os custos entre grandes grupos e comunidades.

Casa Reservatório
Casa Reservatório

Um dos focos do projeto WATERshed está na facilitação da coleta de água em momentos de alta pluviosidade, permitindo o reabastecimento de novos reservatórios e redes hídricas subterrâneas em LA.

Casa Bomba
Casa Bomba

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA).

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Sabrina Santos
Autor
Cita: Santos, Sabrina. "LOHA propõe intervenções para reativar o sistema hídrico de Los Angeles" [LOHA’s WATERshed Reimagines and Reactivates the LA River] 24 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774110/loha-propoe-intervencoes-para-reativar-o-sistema-hidrico-de-los-angeles> ISSN 0719-8906