Tem início a construção do One Thousand Museum de Zaha Hadid em Miami

Foi iniciada a construção do One Thousand Museum de Zaha Hadid em Miami, e mais de 7 mil metros cúbicos de concreto já foram derramados. Projetado em parceria com o escritório local O’Donnell Dannwolf Partners Architects, o arranha-céu residencial terá 62 pavimentos, com uma ou duas unidades por andar e uma cobertura duplex. Área em expansão, o Museum Park - outrora chamado de Bicentennial Park - é o lar do Peréz Art Museum Miami e em breve receberá também o Frost Museum of Science.

© Julio Carlos

"Assim que for concluído, o One Thousand Museum será o primeiro edifício nos EUA a utilizar [...] uma casca externa de concreto reforçado com fibra de vidro como estrutura permanente", disseram os arquitetos. Ao longo das primeiras etapas do processo de construção, mais de 4.800 pelas de "exoesqueleto" serão importadas de Dubai.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

Primeiro edifício residencial de Zaha Hadid no hemisfério ocidental, o One Thousand Museum tem conclusão prevista para 2017. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

Via Zaha Hadid.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Tem início a construção do One Thousand Museum de Zaha Hadid em Miami" [Construction Begins on Zaha Hadid's One Thousand Museum in Miami ] 07 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773043/tem-inicio-a-construcao-do-one-thousand-museum-de-zaha-hadid-em-miami> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.