Exposição: Childhood ReCollections

Zaha Hadid, Kengo Kuma, Daniel Libeskind, Nieto Sobejano, Denise Scott Brown e Philip Treacy revelam as lembranças de infância que contribuíram para moldar o modo como trabalham e desenvolvem seus projetos.

Kengo Kuma com seu pai na varanda de sua casa nos subúrbios de Tóquio, por volta de 1959, cortesia de Kengo Kuma
Denise Scott Brown em Las Vegas, 1966, cortesia de Archives of Robert Venturi and Denise Scott Brown
Denise Scott Brown e Robert Scott Brown na África do Sul

Arquitetos e designers são frequentemente questionados sobre quais obras lhes inspiraram quando estudantes e quais trabalhos tiveram influência no modo como pensam, porém, a mostra de outono da Roca London Gallery sugere que a esta inspiração remete, na realidade, a um tempo muito mais distante, à infância, e pode assumir formas inesperadas. A escritora e curadora Clare Farrow entrevistou seis renomados arquitetos e designers sobre as memórias de percepções, experiências e sensações que tiveram na infância como forma de compreender o que se tornou intuitivo em suas práticas profissionais.

Walter Gropius na Universidade de Bagdá, 1967, Harvard Art Museums/Busch Reisinger Museum, Gift of Ise Gropius, BRGA.124.7, Cortesia de Harvard Art Museums
Artista não identificado, Universidade de Bagdá, por volta de 1957, Harvard Art Museums/Busch Reisinger Museum, Gift of Ise Gropius, BRGA.124.12, cortesia de Harvard Art Museums

Concebida como uma série de gabinetes de curiosidades modernos e multissensoriais, a exposição compila as lembranças de infância dos arquitetos e designers através de fotografias, textos, objetos, materiais, fragrâncias, filmes, músicas e desenhos.

Retrato de Philip Treacy por Kevin Davies
  • Title

    Exhibition: Childhood ReCollections
  • Website

  • Organizers

    Roca London Gallery
  • From

    17 de Setembro de 2015, 09:00
  • Until

    23 de Janeiro de 2016, 17:00
  • Venue

    Roca London Gallery
  • Address

    Station Court, Townmead Road, London, SW6 2PY

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição: Childhood ReCollections" [Exhibition: Childhood ReCollections] 02 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772792/exposicao-childhood-recollections> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.