penda projeta torre residencial modular na Índia

© penda

O escritório penda divulgou imagens de seu primeiro projeto na Índia. Baseado em um sistema construtivo modular, as Pooja Crafted Homes permitirão que os moradores de Vijayawada organizem seus próprios apartamentos ao escolher os módulos de um catálogo que serão, então, anexados à estrutura do edifício.

"Em uma época de produção em massa e certo conformismo na indústria da construção, tentamos usar técnicas construtivas modernas para resgatar um nível de individualidade para os moradores de uma torre. Um tipo de individualidade que se teria ao construir sua própria casa", comentaram os arquitetos do penda.

© penda

A torre, que tem construção prevista para 2016, será dividida em oito elementos distintos: estrutura, paredes, fachada, forro, piso, infraestrutura, balcões e vegetação. Assim como um sistema de prateleiras modulares, a grelha estrutural e a infraestrutura da torre serão os únicos elementos consistentes no edifício. Cada unidade será personalizada por seus moradores de modo a permitir futuras modificações.

© penda

"Os módulos se diferem por apresentar diferentes tipos de piso, elementos de fachada e organização interna. Ao escolher estes elementos, oferecemos aos proprietários uma ferramenta para se tornarem os projetistas de seus próprios apartamentos", acrescentaram os arquitetos.

© penda

As diferentes fachadas e corredores abertos do edifício permitem uma constante corrente de ar entre os apartamentos, garantindo ventilação natural para os moradores. Um sistema de água cinza será implementado para coletar e reutilizar a água da chuva na rega da vegetação nos balcões.

© penda
  • Arquitetos

  • Design Team

    Chris Precht, Dayong Sun, Xue Bai, He Quan, Pengchong Li, Frank Li, Snow Sun
  • Área

    36.000m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    penda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "penda projeta torre residencial modular na Índia" [penda to Build Modular, Customizable Housing Tower in India ] 01 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772781/penda-projeta-torre-residencial-modular-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.