Heatherwick recebe aprovação para construir o novo Centro Maggie em Leeds

O escritório Heatherwick Studio recebeu a aprovação para construir o novo Centro Maggie no terreno do Hospital Universitário St James em Leeds. Buscando aproveitar os efeitos terapêuticos das plantas para o benefício dos pacientes do centro oncológico, o edifício foi projetado como uma série de "canteiros" escalonados que se entrelaçam para formar um espaço de caráter variado, mesclando ambientes internos e externos, públicos e privados.

"O terreno é um pequeno lote verde cercado por grandes volumes que compõem o hospital. Em vez criar um espaço aberto, queríamos fazer do edifício um jardim", comentou Thomas Heatherwick em um comunicado de imprensa.

Os jardins em torno do centro serão projetados pelo paisagista Balston Agius.

© Heatherwick Studio
© Heatherwick Studio

"Estamos extremamente emocionados por termos recebido a aprovação para trazer o Centro Maggie a Yorkshire. Criar um ambiente calmo e estimulante que ajudará as pessoas que vivem com câncer é muito importante e o maravilhoso projeto do Heatherwick Studio nos permitirá fazer isso", disse Laura Lee, Diretora Executiva do Maggie.

© Heatherwick Studio

O Centro Maggie em Leed tem conclusão prevista para 2017 e será um dos 18 equipamentos do tipo no mundo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Heatherwick recebe aprovação para construir o novo Centro Maggie em Leeds" [Heatherwick Wins Planning for New Maggie’s Centre in Leeds] 29 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772478/heatherwick-recebe-aprovacao-para-construir-o-novo-centro-maggie-em-leeds> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.