Estudantes da TU/e constróem palco para o Extrema Outdoor Music Festival

Sob a orientação de três professores, quatro alunos do Department of the Built Environment da Eindhoven University of Technology (TU/e) projetaram e construiram o palco "Ensuite" para o 20° Extrema Outdoor, festival de música que acontece em Aquabest, Países Baixos.

A estrutura é composta por 600 pallets que conformam um palco que envolve os visitantes e proporciona um ambiente intimista em meio à multidão que frequenta o festival.

Estudantes da TU/e constróem palco para o Extrema Outdoor Music Festival  - Mais Imagens+ 12

© Mattia Inselvini
© Willeke Machiels

Ensuite é um semicírculo com 20m de diâmetro e 4,5m de altura, similar a uma arena, com três camadas principais. A primeira é uma base de pallets horizontais que nivela as irregularidades no piso. A segunda é uma estrutura de colmeia triangular que emoldura perspectivas para o lago. A terceira é uma coroa de pallets verticais usada pelos equipamentos de luz e som. O projeto foi construído em seis dias e desmontado em dois, sem a necessidade de ferramentas muito sofisticadas. 

Processo construtivo
© Willeke Machiels

Embora o palco tenha sido construído apenas com conexões de madeira, a construção foi feita para resistir aos esforços do vento, atendendo aos requisitos de segurança para um festival desta escala.

Axonométrica explodida do detalhe da conexão
© Mattia Inselvini

Arquitetos: TU/e, Eindhoven University of Technology
Equipe de projeto: Mattia Inselvini, Habib Kaya, Joren van Jaarsveld, Frank Pruijsten
Supervisão: Tom Veeger, Faas Moonen, Renato Kindt
Consultoria de estrutura: Marcel Mosterd (H4D Raadgevend Ingenieurs B.V., Dongen)
Construção: Estudantes da TU/e (equipe de projeto com o auxílio de outros alunos e amigos)
Localização: Aquabest, Eindhoven
Área: 160 m²
Ano do projeto: 2015
Fotógrafos: Mattia Inselvini, Willeke Machiels
Cliente: La Fête 040, Extrema Outdoor

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Estudantes da TU/e constróem palco para o Extrema Outdoor Music Festival " [TU/e Students Design Stage for Extrema Outdoor Music Festival] 26 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772398/estudantes-da-tu-e-constroem-palco-para-o-extrema-outdoor-music-festival> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.