"Pyramid Tower" de Daniel Libeskind é aprovada em Jerusalém

A prefeitura de Jerusalém aprovou a construção da "Pyramid Tower" projetada por Daniel Libeskind. Uma colaboração com o arquiteto israelense Yigal Levi, a torre afunilada terá 105 metros de altura e se localizará no centro da cidade, em um terreno adjacente ao mercado Mahane Yehuda. Sua forma, que, segundo os arquitetos, remete a uma "linguagem arquitetônica existente em Jerusalém", foi concebida para evitar o bloqueio da luz natural na praça pública no nível térreo. Um padrão geométrico de pedra e vidro adornará a fachada, ao passo que suas arcadas conectarão o térreo da torre ao espaço público do entorno.

"A Pyramid Tower media entre tradições antigas e mitos, ao passo que oferece uma reinterpretação do século XXI desta grande forma", disse Daniel Libeskind.

© Studio Libeskind

A torre de 26 pavimentos terá 200 apartamentos, um hotel, uma praça pública com estabelecimentos comerciais, um mirante na cobertura e um restaurante quando for concluída em 2019.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. ""Pyramid Tower" de Daniel Libeskind é aprovada em Jerusalém" [Daniel Libeskind to Build "Pyramid Tower" in Jerusalem ] 23 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772087/pyramid-tower-de-daniel-libeskind-e-aprovada-em-jerusalem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.