David Chipperfield vence o AR House Awards 2015 com a Casa Fayland

A página The Architectural Review (AR) premiou a Casa Fayland de David Chipperfield, com o AR House Awards 2015, concedendo-lhe o título de melhor casa do mundo construída recentemente. Reconhecendo a excelência e a inovação no projeto de uma casa singular, o prêmio destaca a residência de Chipperfield como uma "retomada radical da casa de campo inglesa."

"Fazer uma casa de luxo que não seja pomposa ou uma projeção da vaidade de seus habitantes é uma coisa realmente difícil", comentou o jurado Adam Caruso, do escritório Caruso St John. "A Casa Fayland é a inserção de uma casa muito grande em uma paisagem especial sem desaparecer. Os espaços domésticos externos, que sempre foram uma preocupação em casas de campo inglesas, se resolvem em pátios, o que é uma inovação."

© Rik Nys cortesia de AR

Localizada em uma exuberante encosta em Buckinghamshire, a casa de um único pavimento e 888 metros quadrados se organiza a partir de um alpendre que se prolonga por toda a sua extensão e conecta os espaços de estar e pátios internos à paisagem circundante.

© Rik Nys cortesia de AR

"Aquela colunata frontal e o modo como ela emoldura a paisagem são muito interessantes", acrescentou a jurada Sofia von Ellrichshausen, do escritório Pezo von Ellrichshausen. "Ela também parece ser muito rígida a partir do exterior, mas a planta é muito menos óbvia, criando diferentes níveis de privacidade e arranjada em torno de pátios. O fato de Chipperfield ter um grande escritório mas ainda assim ser capaz de manter um alto nível de qualidade em projeto de pequena escala é uma lição para todos."

Leia o parecer completo do AR sobre a Casa Fayland, aqui.

Via AR, AJ

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "David Chipperfield vence o AR House Awards 2015 com a Casa Fayland " [David Chipperfield's "Radical" English Country House Considered "World's Best"] 18 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769918/david-chipperfields-radical-english-country-house-considered-worlds-best> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.