O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. David Chipperfield vence o AR House Awards 2015 com a Casa Fayland

David Chipperfield vence o AR House Awards 2015 com a Casa Fayland

David Chipperfield vence o AR House Awards 2015 com a Casa Fayland
David Chipperfield vence o AR House Awards 2015 com a Casa Fayland , © Rik Nys cortesia de AR
© Rik Nys cortesia de AR

A página The Architectural Review (AR) premiou a Casa Fayland de David Chipperfield, com o AR House Awards 2015, concedendo-lhe o título de melhor casa do mundo construída recentemente. Reconhecendo a excelência e a inovação no projeto de uma casa singular, o prêmio destaca a residência de Chipperfield como uma "retomada radical da casa de campo inglesa."

"Fazer uma casa de luxo que não seja pomposa ou uma projeção da vaidade de seus habitantes é uma coisa realmente difícil", comentou o jurado Adam Caruso, do escritório Caruso St John. "A Casa Fayland é a inserção de uma casa muito grande em uma paisagem especial sem desaparecer. Os espaços domésticos externos, que sempre foram uma preocupação em casas de campo inglesas, se resolvem em pátios, o que é uma inovação."

© Rik Nys cortesia de AR
© Rik Nys cortesia de AR

Localizada em uma exuberante encosta em Buckinghamshire, a casa de um único pavimento e 888 metros quadrados se organiza a partir de um alpendre que se prolonga por toda a sua extensão e conecta os espaços de estar e pátios internos à paisagem circundante.

© Rik Nys cortesia de AR
© Rik Nys cortesia de AR

"Aquela colunata frontal e o modo como ela emoldura a paisagem são muito interessantes", acrescentou a jurada Sofia von Ellrichshausen, do escritório Pezo von Ellrichshausen. "Ela também parece ser muito rígida a partir do exterior, mas a planta é muito menos óbvia, criando diferentes níveis de privacidade e arranjada em torno de pátios. O fato de Chipperfield ter um grande escritório mas ainda assim ser capaz de manter um alto nível de qualidade em projeto de pequena escala é uma lição para todos."

Leia o parecer completo do AR sobre a Casa Fayland, aqui.

Via ARAJ

Cita: Rosenfield, Karissa. "David Chipperfield vence o AR House Awards 2015 com a Casa Fayland " [David Chipperfield's "Radical" English Country House Considered "World's Best"] 18 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769918/david-chipperfields-radical-english-country-house-considered-worlds-best> ISSN 0719-8906