O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Snøhetta projeta novo mercado público para Portland

Snøhetta projeta novo mercado público para Portland

Snøhetta projeta novo mercado público para Portland
Snøhetta projeta novo mercado público para Portland, © Snøhetta
© Snøhetta

O escritório norueguês Snøhetta divulgou sua proposta para um novo mercado público em Portland - o primeiro construído na cidade em 70 anos. O James Beard Public Market mostrará o melhor da gastronomia do Oregon em um "ambicioso centro cívico" que reestimulará uma região subutilizada do centro de Portland.

"Conectando a cidade ao rio, o mercado será um atrativo tanto para os moradores como para os visitantes", comentaram os arquitetos. O mercado contará com mais de 60 estabelecimentos comerciais permanentes, 30 estandes temporários, restaurantes, uma escola de gastronomia e um espaço para eventos.

© Snøhetta
© Snøhetta

"Localizado na orla do rio Willamette, não muito distante da localização do primeiro Mercado Público de Portland, o terreno fica entre uma icônica ponte levadiça e um parque e traz, com isso, uma série de desafios únicos", descreveu o escritório.

"Propõe-se dois grandes movimentos - realinhar as rampas da Ponte Morrison e introduzir um caminho peatonal na extremidade oeste do mercado para aumentar a área edificável do terreno, e tornar o novo mercado acessível e seguro para pedestres a partir de todos os quatro lados."

© Snøhetta
© Snøhetta

"O novo James Beard Public Market surge como uma forma envolvente de cada lado da ponte, agindo como um portal para o centro de Portland e criando um ícone reconhecível no centro da cidade."

"Uma generosa rua peatonal cruzará o projeto de norte a sul, alargando-se na porção mais ensolarada do terreno para criar um espaço externo para estandes de vendas. O nível superior do mercado consiste em uma cobertura verde que se divide e se dobra para formar grandes claraboias que iluminam os espaços abaixo."

© Snøhetta
© Snøhetta

Snøhetta conta com a colaboração de escritórios locais (Mayer/Reed, SERA Architects, Studio Jeffreys e Interface Engineering) para a realização do James Beard Public Market.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Snøhetta projeta novo mercado público para Portland" [Snøhetta Designs New Public Market for Portland] 10 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769913/snohetta-designs-new-public-market-for-portland> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.