O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pedro Gadanho deixa o MoMA para assumir o MAAT em Lisboa

Pedro Gadanho deixa o MoMA para assumir o MAAT em Lisboa

Pedro Gadanho deixa o MoMA para assumir o MAAT em Lisboa
Pedro Gadanho deixa o MoMA para assumir o MAAT em Lisboa,  Imagem capturada da entrevista com Pedro Gadanho realizada pelo ArchDaily em abril de 2013
Imagem capturada da entrevista com Pedro Gadanho realizada pelo ArchDaily em abril de 2013

Três anos após ter se mudado para Nova Iorque, onde atua como curador de Arquitetura Contemporânea no Museu de Arte Moderna (MoMA), o arquiteto português Pedro Gadanho retornará a Portugal para assumir a direção do novo museu da Fundação EDP, que deverá abrir suas portas em meados de 2016. O arquiteto troca assim uma das mais importantes instituições culturais do mundo pelo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) da Fundação EDP, em Lisboa.

A experiência internacional de Gadanho e o trabalho que desenvolveu em Nova Iorque foram, aliás, os principais motivos para o arquiteto ter sido escolhido pela Fundação EDP. O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia funcionará em novo edifício projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete – responsável também pelo Victoria & Albert Museum, em Londres – adjacente à Central Tejo (Museu da Eletricidade).

Pedro Gadanho, que termina a curadoria no MoMA no dia 01 de outubro, já está trabalhando na programação do futuro museu e garante que não existe no mundo um centro que cruze no mesmo espaço museológico as disciplinas de arte, arquitetura e tecnologia.

“Esta será a vocação do MAAT, que irá refletir no seu discurso o patrimônio EDP, líder em energias renováveis, e criar um programa inovador e potenciador de uma nova cultura urbana para Lisboa”, comentou Gadanho.

Referências: Público e Expresso

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Pedro Gadanho deixa o MoMA para assumir o MAAT em Lisboa" 06 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769762/pedro-gadanho-deixa-o-moma-para-assumir-o-maat-em-lisboa> ISSN 0719-8906