LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 2 de 22LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 3 de 22LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 4 de 22LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 5 de 22LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Mais Imagens+ 17

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 3 de 22
© Thomas Heimann

Descrição enviada pela equipe de projeto. No pequeno vilarejo de Uckermark, ao norte de Berlim, um grande celeiro foi convertido em uma casa de campo com um apartamento independente adicional.

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 9 de 22
© Thomas Heimann

O celeiro foi construído 140 anos atrás e uma construção que mescla alvenaria em tijolos e madeira. Na época, um edifício funcional ultramoderno. Depois que o celeiro foi vendido e dividido o sistema foi convertido estruturalmente para duas famílias de colonos, e onde ficava o gado, em casas geminadas. Uma destas casas agora foi redesenhada pelo arquiteto Thomas Kröger para uma jovem família, utilizando a linguagem pré-existente da casa e adaptando-a seguindo as próprias regras para se reinventar.

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 5 de 22
© Thomas Heimann

O antigo estábulo do celeiro é um edifício extremamente estável com espessas paredes em pedra, com pequenas aberturas no pavimento superior e um grande portão de madeira abaixo. A beleza inerente da estrutura crua e o amplo espaço do ambiente foram mais uma vez experimentados com a simples retirada do núcleo existente.

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 2 de 22
© Thomas Heimann

O centro da casa é uma sala de estar de pé direito duplo que conta com uma lareira. Três novas grandes aberturas que podem ser fechadas com grandes portões de madeira, apertos para evidenciar o pomar e a paisagem verde ao fundo.

Corte AA

A casa é projetada para que a grande sala não aquecida seja envolta por uma série de ambientes aquecidos fechados. Desta maneira, nos meses de inverno, apenas as áreas menores e mais sociáveis da casa podem ser utilizadas confortavelmente, estas atuam como em um ninho de pássaros.

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 16 de 22
© Thomas Heimann

Ao lado deste grande salão e levemente elevado está a sala de estar e uma cozinha. A área de jantar possui uma pirâmide de madeira em seu topo. No pavimento superior e envolta do salão estão três quartos, dois banheiros, duas salas de estudo e uma varanda.

Planta Baixa

Na empena final do edifício o apartamento para visitas está locado. O apartamento é acessível separadamente, mas possui uma conexão extra com o salão comunal. No pavimento térreo estão localizadas as áreas de estar e de jantar, e no primeiro pavimento estão dois quartos e um banheiro.

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 13 de 22
© Thomas Heimann

A transformação também ocorreu em torno da envoltória do edifício. A diferença na estrutura junto à rua é pouco perceptível. Com as novas aberturas ao jardim privado, o gesto representativo traz apenas o nível desejado de integração entre espaços internos e externos.

Corte FF

O edifício foi atualizado e uma abordagem considerada em relação à energia foi feita nesta restauração. As paredes dos ambientes aquecidos são isolados no interior com aquecedores de parede e rebocos em argila. Todas os ambientes mantém as mesma qualidades de superfície, sejam eles aquecidos ou não.

LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt - Imagem 15 de 22
© Thomas Heimann

Publicado originalmente em 25 de junho de 2015.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt" [LANDHAUS / Thomas Kröger Architekt] 01 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769439/landhaus-thomas-kroger-architekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.