Conheça os Vencedores do 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem

© Desafio de Design Odebrecht Braskem

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento do Plástico no Design, a terceira edição do concurso, propôs a criação de mobiliários urbanos usando o plástico como matéria-prima. Os projetos apresentados estão divididos em duas categorias: social (mesa, cadeira e banco) e kids (playgrounds em sistema modular).

Participantes do 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem. Image © Desafio de Design Odebrecht Braskem

Veja mais sobre esta edição aqui.

As peças de mobiliário vencedoras serão instaladas em três espaços de convivência de edifícios da Odebrecht Realizações Imobiliárias, todos na Zona Sul da capital: Parque da Cidade, Praça São Paulo e Projeto Nações Unidas. Posteriormente estarão disponíveis para todo o mercado também.

Os participantes do Desafio visitaram os empreendimentos e você pode conhecê-los melhor aqui.

Visita dos estudantes participantes da 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem. . Image © Desafio de Design Odebrecht Braskem

Vencedores

Participaram desta edição estudantes de seis universidades paulistas nos cursos de Arquitetura e Design do Produto: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Paulista (Unip), Universidade São Judas Tadeu e Universidade de São Paulo.

Participantes do 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem. Image © Desafio de Design Odebrecht Braskem

Os vencedores da categoria KIDS foram os alunos Henrique Corazza, Luísa Landert e Robson Tomoki da Universidade de São Paulo, com o projeto WOW:

Vencedores da categoria KIDS - USP. Image © Desafio de Design Odebrecht Braskem

Os vencedores da categoria SOCIAL foram os alunos Ricardo Mora, Odon Jimenez e Vinícius Rocha da Universidade São Judas Tadeu, com o projeto Áurea:

Vencedores da categoria SOCIAL - USJT. Image © Desafio de Design Odebrecht Braskem

Os grupos premiados apresentaram peças com design arrojado, que misturaram funcionalidade, sustentabilidade e inovação. Cada equipe recebeu um prêmio no valor de R$ 15.000.

A comissão julgadora foi composta por arquitetos e designers renomados, representantes da Braskem, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Tramontina e Freso.

Assista ao vídeo final sobre a terceira edição do Desafio de Design Odebrecht Braskem:

3º Desafio de Design Odebrecht Braskem - A escolha dos vencedores

A experiência no Desafio de Design

Participantes da 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem em aula. . Image © Desafio de Design Odebrecht Braskem

 “Entender uma problemática, pesquisar ferramentas e referências, fundamentar um pensamento, desenvolver um conceito, projetar um produto, acompanhar a trajetória das primeiras peças e ver o resultado se desdobrar em outros prêmios e outras exposições são coisas que fazem um aluno virar um profissional. Aprendi novas ferramentas, apliquei conteúdos que até então havia estudado apenas na teoria, acompanhei e desenvolvi um projeto do começo ao fim, participei de reuniões junto a clientes, vivenciei um pouco da cultura empresarial, do cotidiano da criação, enfim, um pacote de benefícios que o Desafio trouxe para a vida de um jovem aluno de Design de Produto”, comenta César Roberti, um dos vencedores da primeira edição do Desafio de Design Odebrecht Braskem, que acompanhou e orientou os alunos no processo da 2ª e 3ª edições do projeto. 

Evento de Premiação do 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem. Image © Desafio de Design Odebrecht Braskem

Conheça mais sobre as duas primeiras edições do Desafio de Design Odebrecht Braskem aqui. E a Linha Elo, vencedora do primeiro desafio, em nosso Catálogo de Produtos.

Você poderá acompanhar todas as novidades do projeto aqui no ArchDaily Brasil e também no site do Desafio de Design.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Materials. "Conheça os Vencedores do 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem" 29 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769122/conheca-os-vencedores-do-3o-desafio-de-design-odebrecht-braskem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.