Ranking das melhores universidades para estudar arquitetura na América Latina

Há alguns meses divulgamos um ranking elaborado pela QS Top Universities, página dedicada à avaliação de universidades que, pela primeira vez, desenvolveu um estudo dividido por áreas para analisar as escolas de arquitetura de diferentes partes do mundo.

Na América Latina, Brasil e Chile lideram a lista de melhores universidades para estudar arquitetura, tendo, cada país, duas universidades na lista das 100 melhores. No Brasil se destacam a Universidade de São Paulo (33° lugar no ranking de melhores escolas de arquitetura do mundo e segundo lugar no ranking de universidades latino-americanas) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (4° lugar no ranking de melhores universidades da América Latina).

No Chile, a Pontificia Universidad Católica de Chile (UC) ocupa a 31ª posição no ranking de melhores escolas de arquitetura do mundo (primeiro lugar na lista de universidades latino-americanas) e a Universidad de Chile ocupa o 6° lugar na lista de melhores universidades da América Latina.

Argentina e México também representam a América Latina no ranking das 100 melhores universidades para estudar arquitetura; a Universidad de Buenos Aires (UBA) ficou com a 19ª posição entre as melhores universidades latino-americanas, enquanto que a Universidad Nacional Autónoma de México ficou com a oitava colocação no mesmo ranking.

Veja a seguir o ranking das melhores universidades para estudar arquitetura na América Latina.

1. Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC) / Chile (31° lugar na lista de melhores escolas de arquitetura do mundo e 1° lugar na lista de melhores universidades da América Latina)

Cortesia da Universidad Católica de Chile

2. Universidade de São Paulo (USP) / Brasil (33° lugar na lista de melhores escolas de arquitetura do mundo e 2° lugar na lista de melhores universidades da América Latina)

© OWAR Arquitectos

3. Universidad de Buenos Aires (UBA) / Argentina (Entre as 100 primeiras colocadas na lista de melhores escolas de arquitetura do mundo e 19° lugar na lista de melhores universidades da América Latina)

Cortesia da Universidad de Buenos Aires

4. Universidad de Chile / Chile (Entre as 100 primeiras colocadas na lista de melhores escolas de arquitetura do mundo e 6° lugar na lista de melhores universidades da América Latina)

© Pola Mora

5. Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) / México (Entre as 100 primeiras colocadas na lista de melhores escolas de arquitetura do mundo e 8° lugar na lista de melhores universidades da América Latina)

Cortesia da UNAM

6. Universidade Federal do Rio de Janeiro / Brasil (Entre as 100 primeiras colocadas na lista de melhores escolas de arquitetura do mundo e 4° lugar na lista de melhores universidades da América Latina)

Cortesia da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Para saber mais sobre as listas da QS University Rankings, acesse nossas publicações anteriores:

As 100 melhores universidades do mundo para estudar arquitetura

As Faculdades de Arquitetura das 50 melhores universidades da América Latina

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ranking das melhores universidades para estudar arquitetura na América Latina" 08 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768115/quais-sao-as-melhores-universidades-para-estudar-arquitetura-na-america-latina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.