"The Listeners Project": Quatro vídeos sobre a antiga sede da BBC

The Listeners Project, uma iniciativa londrina que reúne jovens cineastas em espaços arquitetônicos únicos para desenvolver criar pequenos vídeos, tomou como cenário o antigo BBC Television Centre. O edifício, projetado no final dos anos 1940 por Graham Dawbarn, do escritório Norman & Dawbarn, apresenta uma planta emblemática que lembra um ponto de interrogação. A edificação, que já foi o epicentro da maior parte da produção televisiva da British Broadcasting Company, entrou para a lista de patrimônio em 2009 e foi finalmente evacuada em 2013.

Antes de sua remodelação em escritórios, comércios e estúdios, o The Listeners Project passou duas semanas em quatro diferentes espaços do Drama Block, um galpão onde os objetos e equipamentos de televisão eram armazenados. Quatro equipes tiveram 24 horas para produzir um curta-metragem sobre o tema "ressurreição", tomando como inspiração o poema Afraid? Of whom am I afraid?, de Emily Dickinson. Ao criar uma série de curta-metragens as equipes buscam reconhecer a história e a arquitetura desses espaços.

Cortesia de The Listeners Project
Cortesia de The Listeners Project

Os quatro curtas foram ao ar pela primeira vez em uma sessão especial que aconteceu no Television Centre no dia 4 de maio. Assista aos vídeos aqui.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. ""The Listeners Project": Quatro vídeos sobre a antiga sede da BBC" ['The Listeners Project' Create Four Short Films In London's Former BBC Television Centre] 04 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767824/the-listeners-project-quatro-videos-sobre-a-antiga-sede-da-bbc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.