Prefeitura de SP implementará jardins verticais em edifícios próximos ao Minhocão

A Prefeitura da cidade de São Paulo está e busca de edifícios localizados nas proximidades da Via Elevada Presidente Costa e Silva – o Minhocão – que possam receber jardins verticais em suas empenas cegas. A iniciativa se baseia no fato dessas áreas verdes verticalizadas ajudarem na diminuição do calor e da poluição sonora na região, bastante afetada por ambos.

Além disso, a estratégia é uma forma das construtoras realizarem a compensação ambiental pelas árvores que são frequentemente cortadas para dar lugar a empreendimentos imobiliários.

A Câmara Técnica de Compensação Ambiental (CTCA) irá escolher alguns dos 140 edifícios localizados nas quadras imediatamente adjacentes ao elevado baseada no critério de melhoria da paisagem urbana para a população do entorno e motoristas que usam a estrutura – cerca de 120 mil por dia.

Em 2013 a iniciativa Movimento 90° construiu um jardim vertical no edifício Honduras com o objetivo de alertar a cidade sobre a falta de espaços verdes e os benefícios gerados por eles. Hoje, a Prefeitura busca, de certa forma, dar continuidade a essa ideia, no entanto, a iniciativa ainda não tem prazo para ser implementada.

Os condomínios interessados em receber um jardim vertical em uma de suas empenas cegas devem apresentem uma carta de intenção na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), das 9h às 16h.

Referência: Folha de S. Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de SP implementará jardins verticais em edifícios próximos ao Minhocão" 07 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766555/prefeitura-de-sp-ira-implementar-jardins-verticais-em-edificios-proximos-ao-minhocao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.