17 produtos projetados por arquitetos na Semana de Design de Milão 2015

A 54ª edição da Semana de Design de Milão (também conhecida como Salone del Mobili) chegou ao fim, e para celebrar seu sucesso, compilamos uma lista com os produtos mais interessantes deste ano criados por arquitetos. Veja, a seguir, os objetos e acessórios produzidos por Rem Koolhaas, Zaha Hadid, David Chipperfield, entre outros.

17 produtos projetados por arquitetos na Semana de Design de Milão 2015 - Mais Imagens+ 16

David Chipperfield para e15: Fayland, Fawley and Langley

Originalmente concebida para um projeto rural na Inglaterra, a elegante mesa Fayland de Chipperfield busca destacar a "forma linear e um conceito estrutural claro."

Fayland / David Chipperfield. Imagem © e15
Fawley / David Chipperfield. Imagem © e15
Langley / David Chipperfield. Imagem © e15

Rem Koolhaas e Zaha Hadid para Olivari: Open e Chevron

Duas das três novas maçanetas lançadas pela Olivaria, a "Chevron" de Hadid foi inspirada na forma de seu primeiro projeto em Nova Iorque, enquanto que a "Open" de Koolhaas reduz a maçaneta ao seus elementos mais básicos: o cubo e a alavanca.

Chevron / Zaha Hadid. Imagem © Olivari via Domus
Open / Rem Koolhaas. Imagem © Olivari via Domus

Nendo para Kokuyo: Offset-Frame Chair

"Uma simples cadeira empilhável", a "Offset-Frame Chair" de Nendo é composta pr uma casca de resina plástica com encosto e assento e uma estrutura metálica que pode ser facilmente manuseada.

Offset-Frame Chair / Nendo. Imagem © Nendo

David Adjaye para Sawaya & Moroni: One Series

Uma pela de mobiliário multifuncional que abraça a ideia de moradia compacta, a "One Series" de Adjaye combina a mesa, sofá e a poltrona em um único componente

One Series / David Adjaye. Imagem © Sawaya & Moroni

Ron Arad para Moroso: Glider, Blur and Matrizia Sofas

Diferentemente de "Matrizia", que é inspirado em um colchão descartado encontrado nas ruas de Nova Iorque, "Glider" e "Blur" são releituras de sofás "clássicos" entalhados em um volume único.

Blur / Ron Arad. Imagem © Moroso via Dezeen
Matrizia / Ron Arad. Imagem © Moroso via Dezeen

gmp architekten para Walter Knoll: Relançamento da Berlin Chair de Meinhard von Gerkan.

Quarenta anos após sua introdução no mercado, o relançamento da Berlin Chair mantém sua aparência "sucinta, lógica e autêntica" com seus "apoios de aço polido" e assento de "couro macio".

Relançamento da Berlin Chair de Meinhard von Gerkan / gmp architekten. Imagem © Peter Schumacher, Stuttgart, Alemanha

Zaha Hadid para Citco: Tau e Quad

"Tão delicados quanto pétalas de flores", os vasos "Tau" de Hadid "assumem a forma de uma série de plissados que expressam a complexidade dos sistemas de crescimento natural." A mesa de mármore "Quad", por sua vez, apresenta uma "superfície fluida" que se mostra firme e plissada, negando a inerente estaticidade de sua estrutura."

Tau / Zaha Hadid . Imagem © Jacopo Spilimbergo
Quad / Zaha Hadid . Imagem © Jacopo Spilimbergo

Daniel Libeskind para Moroso: Gemma Armchair

"A cadeira Gemma... é um exercício de arquitetura em pequena escala. Seus contornos duros e assimétricos são suavizados por um estofamento degradê azul e branco."

Gemma Armchair / Daniel Libeskind. Imagem © Moroso

Nendo com Glas Italia: Soft

"Soft" é uma coleção de nove mesas de vidro fosco que buscam alcançar um "gradiente" de imagens naturais e suaves "ao passo que as cores dos contornos são se dissolvendo".

Soft / Nendo. Imagem © Nendo

Zaha Hadid, Fernando Romero e Ben Van Berkel para United Nude: Re-Inventing Shoes

"O projeto Re-Inventing Shoes explora e expande os limites do desenvolvimento tecnológico ao criar sapatos com total liberdade formal". "Ammonite", de Romero, "Flames", de Hadid, e "UNX2", de Van Berkel, redefinem o sapato de salto alto. Veja os demais aqui.

AMMONITE / Fernando Romero. Imagem © United Nude
Flames / Zaha Hadid. Imagem © United Nude
UNX2 / Ben Van Berkel. Imagem © United Nude

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "17 produtos projetados por arquitetos na Semana de Design de Milão 2015" [The 17 Top Architect-Designed Products at Milan Design Week 2015] 27 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765978/17-produtos-projetados-por-arquitetos-na-semana-de-design-de-milao-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.