Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. São Paulo receberá grandes eventos de arquitetura em 2016

São Paulo receberá grandes eventos de arquitetura em 2016

São Paulo receberá grandes eventos de arquitetura em 2016
São Paulo receberá grandes eventos de arquitetura em 2016, Edifíco Itália e Copan, São Paulo. © Felipe Lange Borges, via Flickr. CC. Used under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/'>Creative Commons</a>
Edifíco Itália e Copan, São Paulo. © Felipe Lange Borges, via Flickr. CC. Used under Creative Commons

2016 será um ano movimentado na agenda cultural de arquitetos, urbanistas e entusiastas. Na sequência dos centenários de nascimento de dois grandes nomes da arquitetura moderna brasileira - Lina Bo Bardi e Vilanova Artigas -, o ano que vem será repleto de grandes eventos e mostras de arquitetura em São Paulo.

Marcada para outubro de 2015, a Bienal de Arquitetura de São Paulo foi adiada para novembro deste ano. Após a bem sucedida tentativa de expandir fisicamente o evento e ocupar com exposições e instalações alguns importantes espaços públicos da cidade, a 11ª edição Bienal de Arquitetura de São Paulo ainda não definiu o responsável pela curadoria desta edição.

Outro grande evento que chega a São Paulo no próximo ano é a exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980. Inaugurada recentemente, a maior exposição sobre a arquitetura latino-americana já realizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque – MoMA exibe obras fundamentais para a compreensão do modernismo no continente, mostrando ícones de diversos países do continente, entre os quais, é claro, o Brasil, que participa com projetos de Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Paulo Mendes da Rocha, Vilanova Artigas, Gregori Warchavchik, Lina Bo Bardi e Affonso Eduardo Reidy.

Em São Paulo a mostra acontecerá na Oca, no Parque Ibirapuera, que tem o Museu da Cidade como entidade representante a cargo das negociações com o MoMA.

O Ibirapuera recebe também outro grande evento de arquitetura no próximo ano: a Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo. Com os arquitetos espanhóis Ángela García de Paredes e Ignacio García Pedrosa como comissários da edição paulistana, esta é a segunda vez que o evento acontece em território lusófono - a primeira foi em Lisboa, em 2008. A Bienal Iberoamericana acontecerá entre os dias 4 e 8 de julho.

Referência: Folha de S. Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "São Paulo receberá grandes eventos de arquitetura em 2016" 06 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764902/sao-paulo-recebera-grandes-eventos-de-arquitetura-em-2016> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.