Infográfico: Como reutilizar as vagas para carros e beneficiar a cidade?

Uma vaga de carro tem, em média, 14 metros quadrados. Contudo, esse espaço de 5,5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura poderia ser muito melhor utilizado.

Nesse sentido, de alguns anos para cá, várias cidades, como Buenos Aires e Santiago, estão transformando suas vagas de estacionamento para automóveis em vagas para bicicletas: onde antes cabia um carro agora dez bicicletas podem estacionar.

© Prefeitura de Providencia.

O infográfico acima, elaborado pelo Instituto de Políticas para o Transporte e o Desenvolvimento (ITDP), mostram os possíveis usos para a área equivalente à de uma vaga de automóvel, tanto em espaços públicos como em privados.

Por exemplo, em um estacionamento para carros cabem 10 bicicletas, 5 motocicletas ou 2 bicitaxis [rickshaws].

Via Plataforma Urbana.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Infográfico: Como reutilizar as vagas para carros e beneficiar a cidade?" [Infografía: ¿Cómo reutilizar los estacionamientos para autos y beneficiar a la ciudad?] 02 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764699/infografico-como-reutilizar-as-vagas-para-carros-e-beneficiar-a-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.