O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. SOM divulga o masterplan para a nova capital do Egito

SOM divulga o masterplan para a nova capital do Egito

SOM divulga o masterplan para a nova capital do Egito
SOM divulga o masterplan para a nova capital do Egito, Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

O escritório Skidmore, Owings and Merrill (SOM) divulgou um masterplan conceitual para a nova capital do Egito na sequência do anúncio feito na Conferência Egípcia de Desenvolvimento Econômico. "Capital Cairo", uma cidade de 700 quilômetros quadrados, busca estimular a estagnada economia do Egito e aliviar o galopante adensamento urbano em Cairo, ao mesmo tempo que adere às condições culturais e climáticas de sua localização.

Mais detalhes a seguir.

Estação de trem. Cortesia de SOM Vista noturna. Cortesia de SOM Distrito governamental. Cortesia de SOM Distrito de inovação. Cortesia de SOM + 6

Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

O masterplan inicial foi desenvolvido por Philip Enquist, Daniel Ringelstein e George J. Efstathiou e aborda a crescente demanda da região por habitações. Nas próximas três décadas espera-se que a população de Cairo dobre, sobrecarregando a já densa cidade; a nova capital aliviará um pouco essa congestão, sendo o novo lar de milhões de pessoas.

Distrito de inovação. Cortesia de SOM
Distrito de inovação. Cortesia de SOM

Definida dentro claros limites, Capital Cairo é constituída por diversos distritos de funções variadas, entre os quais cem áreas residenciais que atenderão à demanda habitacional da região. Variando de média a alta densidade, essas áreas serão definidas pelas condições climáticas da região, empregando estratégias de resfriamento passivo que fazem uso de brises-soleil e da vegetação nativa.

Distrito governamental. Cortesia de SOM
Distrito governamental. Cortesia de SOM

Cada uma dessas áreas residenciais conta com uma praça pública central em torno da qual se distribuem os estabelecimentos comerciais, escolas, edifícios religiosos e demais serviços. Essa organização não apenas centraliza as atividades e melhora a acessibilidade, como também é representativa do lugar, buscando inspiração na arquitetura tradicional da região.

Estação de trem. Cortesia de SOM
Estação de trem. Cortesia de SOM

Daniel Ringelstein, do SOM, comentou que "A Capital Cairo complementa a visão nacional de uma renascença Egípcia. É uma rara oportunidade para as pessoas dessa vibrante nação expressarem e construírem suas aspirações para uma vida melhor para todos. A futura cidade fortalecerá e diversificará o potencial econômico do Egito ao criar novos espaços atraentes para viver, trabalhar e receber o mundo."

Vista noturna. Cortesia de SOM
Vista noturna. Cortesia de SOM

Continuaremos publicando informações sobre os planos para Capital Cairo, fique de olho!

Cita: Giermann, Holly. "SOM divulga o masterplan para a nova capital do Egito" [SOM Masterplans Egypt's New Capital City] 26 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764368/som-divulga-o-masterplan-para-a-nova-capital-do-egito> ISSN 0719-8906