O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Os melhores programas BIM e de desenho de 2015

Os melhores programas BIM e de desenho de 2015

Os melhores programas BIM e de desenho de 2015
Os melhores programas BIM e de desenho de 2015

O primeiro relatório Grid℠ do G2 Crowd acaba de ser divulgado, colocando a plataforma DataCAD como o programa CAD com maiores níveis de satisfação entre os usuários. 

Analisando mais de 180 opiniões de profissionais da indústria, o  Grid℠ avalia os níveis de satisfação dos programas em relação à sua presença de mercado (determinada pela escala do fornecedor, participação no mercado e impacto social), categorizando os produtos como "Líder", "Alta Performance", "Concorrente" ou "Nicho". A avaliação do G2 Crowd envolve todos os programas CAD mais usados na arquitetura e construção, abrangendo ferramentas e bibliotecas BIM para projeto mecânico, elétrico, hidráulico e arquitetônco. 

Os primeiros resultados classificaram o Revit e o AutoCAD como "Líderes", com alta satisfação dos consumidores e mantendo uma forte presença de mercado. Vectorworks Architect, ArchiCAD, e DataCAD foram identificados como "Alta Performance", com uma média presença de mercado. Por outro lado, o AutoCAD MEP e o AutoCAD Architecture apresentam alta presença de mercado, porém níveis relativamente baixos de satisfação entre os usuários, sendo classificados como "Concorrentes".

Mais de 15 fornecedores de softwares foram incluídos na categoria "Building Design and BIM", com o Grid℠ representando apenas aqueles que receberam 10 ou mais avaliações positivas.

Entre os dados encontrados pelo G2 Crowd, está que os 86% dos avaliadores dos programas de desenho e BIM dizem que seu software escolhido atende suas necessidades, e 85% deles recomendaria o produto a outros profissionais. 

G2 Crowd é a "plataforma líder mundial em avaliação de softwares profissionais", buscando "trazer autenticidade e transparência à pesquisa de tecnologia empresarial." A página reúne avaliações de usuários que ajudam a identificar as melhores opções de software, auxiliando os interessados a tomarem decisões mais conscientes ao adquirir um programa profissional.

Cita: Arcilla, Patricia. "Os melhores programas BIM e de desenho de 2015" [Report Ranks Best BIM and Building Design Platforms for 2015] 28 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762816/os-melhores-programas-bim-e-de-desenho-de-2015> ISSN 0719-8906
Ler comentários