Seminário ASBEA na Feicon 2015 aborda o tema arquitetura e tecnologia na construção

A AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) realiza, no dia 12 de março, a partir das 9h20, o seminário “Arquitetura e Tecnologia na Construção”, durante o Ciclo de Seminários da Feicon Batimat 2015.

O objetivo do evento é propor uma reflexão sobre os impactos da tecnologia na concepção de projetos e falar sobre como a arquitetura aliada à tecnologia de ponta pode impulsionar a construção civil.

A entidade convidou renomados profissionais para falar sobre o tema, entre eles, o arquiteto Affonso Orciuoli, que, especializado em aplicações de tecnologia digital ao design (CAD), simulação (VR) e fabricação (CAM), além de professor, pesquisador e fundador do Toolingroup (grupo de pesquisa e inovação computacional para projetos arquitetônicos), vai falar sobre “Tecnologia Digital e Design nos Projetos Arquitetônicos”.

Outra importante presença no evento é a do engenheiro Resmundo Manga Conte, diretor de engenharia no Brasil da BAC Engineering, que trará o tema “Uma perspectiva do Projeto de Estruturas”, e vai abordar, entre outros cases, a Torre Abgar (Barcelona), assinada pelo arquiteto Jean Nouvel.  

Inscrições através do e-mail: feicon.inscricao@reedalcantara.com.br

  • Data: 12 de março, quinta-feira
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: Sala Jacarandá - Hotel Holiday Inn
  • Endereço: Rua Prof. Milton Rodrigues, 100, São Paulo-SP 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Seminário ASBEA na Feicon 2015 aborda o tema arquitetura e tecnologia na construção" 17 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762269/seminario-asbea-na-feicon-2015-aborda-o-tema-arquitetura-e-tecnologia-na-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.