O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres

London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres

London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres
London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres, Túnel de bicicletas. Cortesia de Gensler
Túnel de bicicletas. Cortesia de Gensler

Recentemente a empresa internacional Gensler recebeu o London Planning Award de Melhor Projeto Conceitual por sua mais recente proposta: London Underline. A proposta explora o potencial de um parque para ciclistas e pedestres sob as ruas de Londres. Esse projeto não apenas utiliza os espaços subterrâneos abandonados, como também gera a eletricidade que necessita para funcionar simplesmente por ser usado.

Implantação
Implantação

Buscando encontrar uma solução efetiva para a superlotação atual de Londres, o London Underline leva em consideração o crescimento da população da cidade. Ao passo que a cidade luta para acomodar sua maior população da história, esforços passados para controlar a densidade, somados a dificuldades econômicas, levaram a excedentes de infraestrutura e edifícios abandonados. Em resposta a isso, a extensa rede subterrânea do London Underline propõe uma conexão de escala urbana ao reinventar a infraestrutura existente. Túneis de metrô esquecidos oferecem o espaço, reequilibrando a demanda de transporte público sem o desafio de implementar essas mudanças no nível já bastante movimentado da rua.

Incorporando tecnologias de energia cinética, o London Underline se torna uma solução inteligente não apenas espacialmente, mas também em termos de sustentabilidade. A pavimentação cinética é ativada simplesmente com o andar das pessoas, gerando a energia necessária para o funcionamento da rede subterrânea. 

London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres, Túnel de bicicletas. Cortesia de Gensler
Túnel de bicicletas. Cortesia de Gensler

Além disso, o London Underline oferece espaços comerciais e culturais espalhados pela rede, encorajando a interação do público abaixo do nível da rua. O crescimento futuro será acomodado por áreas para estabelecimentos comerciais e eventos, permitindo adaptações espaciais em função das novas demandas. 

Sobre este autor
Holly Giermann
Autor
Cita: Giermann, Holly. "London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres" [London Underline: Gensler Envisions Subterranean Transportation Network for London] 15 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762072/london-underline-gensler-propoe-rede-de-transporte-subterraneo-para-pedestres-e-ciclistas-em-londres> ISSN 0719-8906