Docomomo promove seminário “Reabilitação e Re-uso, da Arquitetura do Movimento Moderno” em Lisboa

Entre os dias 27 e 28 de março a docomomo internacional promove o seminário Reabilitação e Re-uso, da Arquitetura do Movimento Moderno, que acontecerá em Lisboa. O evento acontecerá em diferentes locais da capital portuguesa e contará com palestras, mesas-redondas e grupos de discussão que abordarão tópicos relacionados ao tema do seminário.

Entre os oradores confirmados estão nomes de peso como Ana Tostões, Presidente da docomomo Internacional, Hubert-Jan Henket, Professo emérito da TUDelft, e Eduardo Souto de Moura, arquiteto laureado com o Prêmio Pritzker em 2011.

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição através da página oficial do seminário. Lá também estão disponíveis outras informações sobre o seminário e dicas de hospedagem para os participantes.

Sobre a docomomo

Criada em 1988, a docomomo Internacional é uma organização sem fins lucrativos dedicada à Documentação e Conservação de edifícios, bairros e lugares do Movimento Moderno. Através das suas inúmeras atividades, o docomomo visa promover projetos e investigações sobre arquitetura moderna, catalisar a atenção do público, promover o levantamento e documentação do patrimônio arquitetônico do século XX, incentivar o desenvolvimento de técnicas e de métodos adequados de conservação e lutar contra a destruição e desfiguração de obras significativas.

Desde a sua criação, a organização estabeleceu-se como um parceiro importante não só nos domínios da documentação e da conservação, mas também no campo mais amplo da cultura arquitetônica. A sua dimensão plural e interdisciplinar, que reúne historiadores, arquitetos, urbanistas, paisagistas, preservacionistas, estudantes, professores e funcionários públicos, é um forte recurso. No momento, inclui setenta grupos nacionais e regionais e mais de 2000 membros no mundo inteiro.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Docomomo promove seminário “Reabilitação e Re-uso, da Arquitetura do Movimento Moderno” em Lisboa" 11 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762034/docomomo-promove-seminario-reabilitacao-e-re-uso-da-arquitetura-do-movimento-moderno-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.