Destino de obra de Paul Rudolph em Nova Iorque permanece indeterminado

Contribuindo para o debate acerca do controverso Orange County Government Center de Paul Rudolph, Michael Kimmelman, do New York Times, ressalta a importância de sua sobrevivência no artigo "A Chance to Salvage a Master's Creation" [Uma chance de salvar uma criação de mestre]. Os planos debatidos para a estrutura monumental alteraria muito seu caráter atual. Kimmelman argumenta que apesar das críticas que o Centro atraiu, o Orange County deveria reconsiderar a proposta alternativa do arquiteto Gene Kaufman, que manteria a estrutura intacta, restaurando-a à sua antiga glória.

Em resposta à recente rejeição da proposta de Kaufman de manter o Government Center intacto e criar um novo centro projetado por seu escritório Gwathmey Siegel Kaufman, o executivo Steven Neuhaus, do Orange County, argumentou: "Meu trabalho é realizar um cálculo honesto e não-emocional dos fatos baseado na realidade e no melhor negócio para nossos contribuinte." Kimmelman, no entanto, vê a questão por outra perspectiva, dizendo que a proposta vetada "salvaria o centro, economizaria uma fortuna ao condado, atrairia turistas e ainda isentaria o edifício de Rodolph de impostos."

Para aqueles que demoliriam o atual Government Center devido ao seu estado deteriorado, Kimmelman relembra um antigo projeto de restauro do escritório, dizendo: anos de negligência e desprezo foram apagados... Quase milagrosamente, o restauro reivindica Rudolph." 

Leia o artigo completo de Kimmelman, aqui.

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Destino de obra de Paul Rudolph em Nova Iorque permanece indeterminado" [Fate of Paul Rudolph's Orange County Government Center Remains In Question] 11 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761537/destino-de-obra-de-paul-rudolph-em-nova-iorque-permanece-indeterminado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.