IAB-RJ promove o seminário “Londres e Rio de Janeiro – Metrópoles Olímpicas em Transformação.

O Consulado Geral Britânico, em parceria com o Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), promove o seminárioLondres e Rio de Janeiro – Metrópoles Olímpicas em Transformação.” O evento acontece na terça-feira, 3 de fevereiro, e é aberto ao público.

O seminário colocará em debate três temas: eventos esportivos globais e mobilidade urbana; revitalização da frente marítima (waterfront regeneration); e revitalização urbana e habitação social, todos com inspirações em Londres e no Rio de Janeiro. Participarão das discussões arquitetos, planejadores urbanos e gestores públicos brasileiros e britânicos, além de representantes do Royal Institute of British Architects (RIBA).

O encontro inicia um ciclo de colaboração entre o IAB e o RIBA e tem por meta estreitar o relacionamento institucional, além de promover reflexão sobre as melhores práticas e o aperfeiçoamento e especialização dos arquitetos e urbanistas.  

Entre os palestrantes do evento destacam-se o multipremiado John McAslan, CEO na John McAslan + Partners; Adam Williams, chefe de design e planejamento na AECOM, que lidera uma equipe multidisciplinar no design e desenvolvimento do Masterplan do Parque Olímpico Rio 2016; e Pablo Lazo, diretor adjunto de planejamento urbano na Arup e um dos líderes mundiais em urbanismo sustentável.

Para mais informações, acesse a página do IAB-RJ.

Londres e Rio de Janeiro – Metrópoles Olímpicas em Transformação

  • Quando: terça-feira, 3 de fevereiro
  • Horário: a partir das 9h
  • Local: auditório do IAB-RJ
  • Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo. Rio de Janeiro – RJ
  • Inscrições: enviar e-mail pra inscricoes@iabrj.org.br e informar nome e telefone
  • Mais informações: (21) 2557-4480

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "IAB-RJ promove o seminário “Londres e Rio de Janeiro – Metrópoles Olímpicas em Transformação." 01 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761349/iab-rj-promove-o-seminario-londres-e-rio-de-janeiro-nil-metropoles-olimpicas-em-transformacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.