O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Furnitures
  3. Banco Interativo em Copenhague / MAPT y Sune Petersen

Banco Interativo em Copenhague / MAPT y Sune Petersen

Banco Interativo em Copenhague / MAPT y Sune Petersen

O primeiro banco de praça interativo do mundo, desenvolvido pelo escritório dinamarquês MAPT, convida os pedestres a brincar, se mover e experimentar o espaço urbano de um modo não usual. Um banco que muda de cor e padrão quando nos aproximamos dele, localizado no renovado espaço urbano sobre os estacionamentos em Leifsgade, Island Brygge, Copenhague. 

A ideia surgiu quando a prefeitura teve que reformar esse espaço urbano após a conclusão dos estacionamentos no subsolo.

Banco Interativo em Copenhague / MAPT y Sune Petersen

Ao anoitecer, o banco se ilumina como um elemento lúdico e poético localizado entre o novo playground e o campo de futebol. A proposta foi concretizada com a colaboração do designer de interação Sune Petersen.

Como ponto de partida, optou-se por algo que já estava lá: os bancos. Um deles foi escolhido para ganhar vida através do uso da tecnologia. O Banco Interativo é um típico banco de Copenhague, porém sem pintura, que reflete as cores e padrões desejados. 

Três brincadeiras para crianças e adultos

A instalação oferece três brincadeiras diferentes aos usuários. A primeira consiste em pintar o banco através da projeção de cores. Quando não há ninguém sentado no banco, ele exibe as pinturas que já foram feitas.

A segunda brincadeira requer mais esforço físico. Cada tábua do banco é iluminada com um código de barras que fica piscando. Quanto mais rápido se passa em frente ao banco, mais rapidamente os códigos de barra piscarão.

A terceira brincadeira é voltada para adultos, já que requer mais paciência. Quando alguém senta no banco, surgem diversas partículas de luz que se aproximam com curiosidade da pessoa. Cada vez mais próximas, quando atingem a pessoa criam um mar de luz.

Via Plataforma Urbana

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Alison Furuto
Autor
Cita: Furuto, Alison. "Banco Interativo em Copenhague / MAPT y Sune Petersen" [Banca Interactiva en Copenhagen / MAPT y Sune Petersen] 29 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761114/banco-interativo-em-copenhague-mapt-y-sune-petersen> ISSN 0719-8906