O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Exposição de Marina Abramovic em São Paulo

Exposição de Marina Abramovic em São Paulo

Exposição de Marina Abramovic em São Paulo
Exposição de Marina Abramovic em São Paulo, Marina Abramovic em visita técnica ao Sesc Pompeia. Foto: Divulgação
Marina Abramovic em visita técnica ao Sesc Pompeia. Foto: Divulgação

De 11 de março a 10 de maio São Paulo receberá uma exposição inédita de Marina Abramovic. A artista fez visitas técnicas às unidades Pompeia e Belenzinho do Sesc, possíveis locais onde a exposição será montada.

De acordo com a instituição, a mostra será uma retrospectiva de grande porte, com material histórico e trabalhos inéditos. A estrutura da exposição será semelhante à exposição realizada no MoMA (The Museum of Modern Art), de Nova York, em 2010.

Também está prevista para este ano a estreia do documentário “A Corrente”, dirigido por Marcos Del Fiol e Cauê Ito. A produção apresenta a pesquisa da artista sobre rituais sagrados brasileiros. “O filme acompanha uma viagem espiritual da Marina pelo Brasil. Ela queria encontrar pessoas e lugares de poder”, conta Del Fiol.

Minas Gerais, Bahia e Chapada dos Veadeiros são algumas das regiões pelas quais a artista percorreu para acompanhar cerimônias de Umbanda e operações de médiuns, raizeiras e xamãs.

Nascida na Sérvia e radicada nos Estados Unidos, Marina é reconhecida por trabalhos que exploram os limites do corpo e as relações entre artista e público. Admirada por personalidades do cinema e da música, Marina contratou o escritório holandês OMA, de Rem Koolhaas, para a concepção e construção do Instituto Marina Abramovic, um centro de artes performáticas em Nova Iorque.

Via Catraca Livre

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Exposição de Marina Abramovic em São Paulo" 27 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760981/exposicao-de-marina-abramovic-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.