Exposição de Marina Abramovic em São Paulo

De 11 de março a 10 de maio São Paulo receberá uma exposição inédita de Marina Abramovic. A artista fez visitas técnicas às unidades Pompeia e Belenzinho do Sesc, possíveis locais onde a exposição será montada.

De acordo com a instituição, a mostra será uma retrospectiva de grande porte, com material histórico e trabalhos inéditos. A estrutura da exposição será semelhante à exposição realizada no MoMA (The Museum of Modern Art), de Nova York, em 2010.

Também está prevista para este ano a estreia do documentário “A Corrente”, dirigido por Marcos Del Fiol e Cauê Ito. A produção apresenta a pesquisa da artista sobre rituais sagrados brasileiros. “O filme acompanha uma viagem espiritual da Marina pelo Brasil. Ela queria encontrar pessoas e lugares de poder”, conta Del Fiol.

Minas Gerais, Bahia e Chapada dos Veadeiros são algumas das regiões pelas quais a artista percorreu para acompanhar cerimônias de Umbanda e operações de médiuns, raizeiras e xamãs.

Nascida na Sérvia e radicada nos Estados Unidos, Marina é reconhecida por trabalhos que exploram os limites do corpo e as relações entre artista e público. Admirada por personalidades do cinema e da música, Marina contratou o escritório holandês OMA, de Rem Koolhaas, para a concepção e construção do Instituto Marina Abramovic, um centro de artes performáticas em Nova Iorque.

Via Catraca Livre

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Exposição de Marina Abramovic em São Paulo" 27 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760981/exposicao-de-marina-abramovic-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.