Rem Koolhaas e Dasha Zhukova: "parceria artística" para reinventar o Garage Museum em Moscou

Rem Koolhaas e a filantropa da arte Dasha Zhukova estamparão a capa da edição de fevereiro da WSJ. Magazine como "parceiros artísticos" responsáveis por transformar uma ruína da era comunista - o Vremena Goda no Gorky Park em Moscou - no novo lar do Garage Museum of Contemporary Art. "O edifício é basicamente um objeto encontrado", disse Koolhaas a respeito de sua proposta "dura" e intenção de preservar a decadência da estrutura. "Estamos aceitando ele como ele é."

A nova sede da instituição "desafiará a tradição ocidental do museu como cubo branco", diz Zhukova. Uma camada dupla de policarbonato envolverá toda a estrutura, fazendo com que ela pareça uma caixa translúcida pairando no ar. Obras de arte comissionadas serão apresentadas contra um pano de fundo de tijolos e ladrilhos quebrados. Saiba mais sobre o projeto para o Garage aqui, e leia a reportagem da WSJ. Magazine aqui.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Rem Koolhaas e Dasha Zhukova: "parceria artística" para reinventar o Garage Museum em Moscou" [Rem Koolhaas and Dasha Zhukova: “Art Partners” Reinventing Moscow's Garage Museum] 14 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760257/rem-koolhaas-e-dasha-zhukova-parceria-artistica-para-reinventar-o-garage-museum-em-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.