Série Grit / Avi Fedida

Assim como as rugas na cara de um idoso ou os anéis do tronco de uma árvore, o papel lixa também testemunha o ambiente no qual existe e as mãos que trabalham nele. Grit, uma série de móveis com caráter único - desenhado pelo israelense Avi Fedida composta por uma mesa de café, uma mesa de bar, uma estante, uma luminária e um banquinho - que é inspirada no desgaste do material e no efeito do tempo.

No desenho do mobiliário, Avi Fedida decidiu usar papel lixa como componente principal através da intervenção no processo de desgaste, onde o material praticamente é convertido numa espécie de tela.

Cortesia de Avi Fedida

O papel lixa é utilizado normalmente para eliminar pequenas quantidades de materiais das superfícies, torná-las suaves e melhorar sua aparência física. Ao invés de utilizar este material para proporcionar os toques finais ao artesanato, aqui ele é totalmente incorporado na criação do mobiliário "grit".

Cortesia de Avi Fedida

O projeto introduz a inovação em acabamentos de material e técnica, que cria uma textura ao moer uma rica variedade de madeira no papel.

Cortesia de Avi Fedida

O papel lixa se integra dentro das construção de carvalho branco, que são feitas de carpintaria artesanal fina, ficando o mais expostos possível.

Croqui

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Série Grit / Avi Fedida" [Serie Grit / Avi Fedida] 06 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759877/serie-grit-avi-fedida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.