José Campos, um olhar maduro para a arquitetura do Porto

Nascido no Porto, um verdadeiro paraíso da arquitetura, o fotógrafo de arquitetura José Campos afirma que sua formação de arquiteto é “uma condição fundamental” para fotografar bem as obras.

Registrando ângulos, contrastes e texturas, Campos aliou em seu trabalho suas duas paixões e, com seus conhecimentos técnicos de arquitetura, analisa criticamente os motivos de suas fotografias.

Museu de Liverpool por 3XN Architects. Image © José Campos

“Vejo a fotografia de arquitetura como um trabalho que, muitas vezes, considero de reinterpretação, ou seja, sinto que os meus conhecimentos e background acadêmico me ajudam a ressaltar e apresentar os projetos de outros através da fotografia”, afirma Campos na entrevista realizada pelo ArchDaily Brasil.

Fotografia e Arquitetura: José Campos

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "José Campos, um olhar maduro para a arquitetura do Porto" 26 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759564/jose-campos-um-olhar-maduro-para-a-arquitetura-do-porto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.