Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou

O escritório russo Meganom foi anunciado como vencedor de um concurso que transformará drasticamente a orla fluvial de Moscou. O masterplan propõe criar uma série de espaços lineares,

Saiba mais detalhes sobre o masterplan de Meganom, a seguir.

Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 6 de 18Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 3 de 18Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 4 de 18Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 5 de 18Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Mais Imagens+ 13

Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 5 de 18
Green Channel birds view. Image Courtesy of Meganom

Um dos principais aspectos do masterplan é melhorar os equipamentos de transporte ao longo e em torno do Rio Moscou. O projeto inclui uma proposta para desenvolver a infraestrutura do metro, sistema de ônibus, rotas de trem e transporte fluvial, uma rede de corredores ativos para desenvolver a infraestrutura peatonal e cicloviária, e uma série de portos que conectaram os principais pontos do masterplan através de um sistema de transporte fluvial rápido.

Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 15 de 18
Green Channel. Image Courtesy of Meganom

A proposta busca transformar as margens em espaços públicos ao longo da extensão do rio, oferecendo espaços para comunicação e criatividade, bem como atividades educativas e culturais. 

A margem norte do rio contará com ilhas de vegetação que têm como objetivo purificar as águas fluviais, criando praias naturais no centro da cidade. 

Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 14 de 18
Green Channel in Winter. Image Courtesy of Meganom

No vídeo abaixo, Alfonso Vergara, membro do júri do concurso, explica, através dessa proposta vencedora, como "Moscou pode ser uma referência para todas as megacidades do mundo."

Saiba mais sobre Meganom.

Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou - Imagem 16 de 18
Silver Lake port. Image Courtesy of Meganom

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Meganom vence concurso para transformar a orla fluvial de Moscou" [Meganom Wins Contest to Transform Moscow Riverfront] 27 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759450/project-meganom-vence-concurso-para-transformar-a-orla-de-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.