Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Quem não votou nas eleições do CAU já pode justificar

Quem não votou nas eleições do CAU já pode justificar

Quem não votou nas eleições do CAU já pode justificar
Quem não votou nas eleições do CAU já pode justificar, Cortesia de CAU/BR
Cortesia de CAU/BR

Profissionais que não votaram nas eleições do CAU/BR e CAU/UF, que aconteceram no dia 05 de novembro, já podem justificar a ausência nas eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

O eleitor que não votou deve acessar o módulo eleitoral do CAU para realizar a justificativa em até 90 dias após a data da votação.

O voto é obrigatório para os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos, de acordo com a Lei 12.378, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Os profissionais que não votaram terão até o dia 3 de fevereiro para justificar sua ausência e, se não o fizer, estão sujeitos a uma multa equivalente a uma anuidade (atualmente R$ 413,21).

O procedimento é bastante simples: basta acessar o site e realizar o login utilizando o CPF e a senha do SICCAU. Uma vez logado, é necessário marcar a caixa de declaração e confirmar. Um comprovante de justificativa é gerado e pode ser acessado quantas vezes for necessário.

Via CAU/BR

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Quem não votou nas eleições do CAU já pode justificar" 16 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759079/quem-nao-votou-nas-eleicoes-do-cau-ja-pode-justificar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.