O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Debate: André Vainer e Marcelo Ferraz falam sobre Lina

Debate: André Vainer e Marcelo Ferraz falam sobre Lina

Debate: André Vainer e Marcelo Ferraz falam sobre Lina

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco o vídeo do debate com os arquitetos André Vainer e Marcelo Ferraz realizado em homenagem ao centenário de Lina Bo Bardi.

A partir de sua convivência e colaboração com Lina Bo Bardi, os arquitetos contam estórias que ilustram como a relação da arquiteta com a cidade era diferente dos demais profissionais, sempre buscando materiais e técnicas locais e sendo fortemente influenciada pela situação política do momento. Apresentam também um pouco sobre a exposição “A Arquitetura Política de Lina Bo Bardi”, organizada pelos mesmos no SESC Pompéia.

“É impressionante como parece que hoje é muito difícil fazer uma arquitetura essencial, simples, durável, de fácil manutenção.”

André Vainer é arquiteto e urbanista formado pela FAU-USP (1980). Foi sócio do escritório André Vainer e Guilherme Paoliello (1978 a 2009), que teve trabalhos premiados e destacados nas premiações do IAB de 2000, 2002 e 2004; Prêmio Master Imobiliário (2000); nas II, IV, VI e VII Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo e na premiação Top XXI da revista Arc Design (2007). Atualmente é titular do escritório André Vainer Arquitetos e professor da Escola da Cidade, orientando alunos de TFG.

Marcelo Ferraz é arquiteto e urbanista formado pela FAU-USP (1978), é sócio do escritório Brasil Arquitetura, onde tem realizado vários projetos com premiações no Brasil e exterior. É também sócio fundador da Marcenaria Baraúna, onde desenvolve projetos de mobiliário, desde 1986. Foi colaborador de Lina Bo Bardi (1977 a 1992) e de Oscar Niemeyer (2002). Lecionou na Washington University in Saint Louis, EUA (2006) como professor convidado e na Escola da Cidade, em São Paulo, na disciplina de projeto.

Via Escola da Cidade

Cita: Romullo Baratto. "Debate: André Vainer e Marcelo Ferraz falam sobre Lina" 09 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758756/debate-andre-vainer-e-marcelo-ferraz-falam-sobre-lina> ISSN 0719-8906