Divulgação dos vencedores do 8º Prêmio Asbea de Arquitetura, no dia 11 de dezembro

O reconhecimento dos melhores projetos de arquitetura realizados ou idealizados por escritórios brasileiros deste ano está próxima de ocorrer. No dia 11 de dezembro, durante a Confraternização Anual da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), serão anunciados os vencedores do “Prêmio AsBEA de Arquitetura”.

A premiação pretende reconhecer os trabalhos dos escritórios em função da importância do projeto no desenvolvimento, valorização e representação da classe de arquitetos do país. Os vencedores das categorias receberão o Prêmio Roberto Cláudio dos Santos Aflalo, além de menções honrosas - uma por categoria - distribuídas a critério do júri. Segundo o curador do prêmio, o arquiteto Marcelo Barbosa, do escritório Bacco Arquitetos Associados, “a premiação proporciona um panorama da produção recente dos escritórios de arquitetura brasileiros”.

O corpo de jurados foi constituído por renomados profissionais da arquitetura e construção no Brasil que formam um grupo de intelectuais reconhecidos pelo grande desempenho profissional e acadêmico. São eles: Abilio Guerra, arquiteto, professor da FAU-Mackenzie e editor do site Vitruvius; Alvaro Puntoni, arquiteto, professor da FAU- USP , da Escola da Cidade e sócio do escritório GrupoSP Arquitetos; Eduardo Della Manna, arquiteto, Diretor Executivo do Secovi/SP e sócio dos escritórios PPU Projetos Urbanos, NIIT e e-DAU; Guilherme Wisnik, arquiteto, professor da FAU-USP, crítico de arquitetura e curador geral da X Bienal de Arquitetura de São Paulo; Lucas Fehr, arquiteto, professor da FAU-Mackenzie e sócio do escritório Estúdio América; e Otavio Zarvos, Administrador e criador da Incorporadora Idea!Zarvos.

Os escritórios de arquitetura concorrem ao prêmio com projetos classificados em oito categorias: edifícios e conjuntos residenciais, comerciais, serviços, institucionais, industriais, arquitetura corporativa e de interiores, residências e projetos especiais, e podem se inscritos em 2 modalidades: obras concluídas nos últimos cinco anos e projetos não edificados.

O evento tem o patrocínio da Gail, revestimentos cerâmicos; da Deca, louças e metais sanitários; da Forbo, revestimentos; da Reed Exhibitions Alcântara Machado; da feira Expo Arquitetura Sustentável; da Weber Saint-Gobain; e da Quartzolit. Apoiam a premiação a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos); o Projeto Built by Brazil (Programa de Internacionalização da Arquitetura Brasileira) e a Revista Projeto Design.

Divulgação dos vencedores do 8º Prêmio Asbea de arquitetura

  • Data: 11 de dezembro
  • Horário: 20h
  • Local: Clube Hebraica São Paulo - Salão Marc Chagall
  • Endereço: Rua Alberto Cardoso de Mello Neto, 115, São Paulo-SP

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Divulgação dos vencedores do 8º Prêmio Asbea de Arquitetura, no dia 11 de dezembro" 04 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758435/divulgacao-dos-vencedores-do-8o-premio-asbea-de-arquitetura-no-dia-11-de-dezembro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.