13 curiosidades que você não sabia sobre Rem Koolhaas

1. Quando ele era jovem, colaborou com o diretor Jan de Bont - que dirigiu posteriormente Velocidade Máxima e Twister.

2. Koolhaas data o seu desejo de ser arquiteto desde quando discursou para um grupo de arquitetos na Universidade de Delft, quando ele tinha 24 anos.

3. Os desenhos de seu projeto final no AA são os itens mais requisitados da coleção de Arquitetura e Design do MoMA. (Smithsonian Magazine)

4. A tipologia que ele mais vivenciou em sua vida? Hotéis. Ele disse ao New York Times Magazine que estava contente por estar projetando um.

5. Ele não é o Rem Koolhaas por trás da United Nude (mas Rem D. Koolhaas, o fundador da empresa de calçados, é seu sobrinho).

6. Você pode assistir a um encontro entre Rem Koolhaas e Philip Johnson no documentário Diary of an Eccentric Architect.

7. Já impediu um concurso de arquitetura com Herzog & de Meuron ao sugerir que eles juntassem suas forças. Os escritórios propuseram juntos o projeto para o Hotel Ian Schrager em Nova York.

8. Quando garoto, ele viveu em Jakarta, Indonésia.

9. Foi o editor convidado de uma edição da Wired Magazine em 2003. Nesta, ele dá seguimento à "Nova York Delirante" com um artigo intitulado "Delirious No More."

10. Aceitou lecionar em Harvard, em 1995, apenas sob a condição de que ele não ensinaria no curso de design.

11. Ele se diz irresponsável, e pensa que isto é um trunfo. (Smithsonian Magazine)

Eu nunca pensei sobre dinheiro ou questões econômicas... mas como arquiteto, considero isso positivo. Uma vez que me permite ser irresponsável e inverstir no meu trabalho” - Rem Koolhaas

12. AMO, a in-house think tank do OMA, foi formalizada após o pedido da Universal Studios ao OMA para desenhar sua sede.

13. Frank Gehry o considera "um dos pensadores mais brilhantes do nosso tempo", num artigo para a The New York Times Magazine.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "13 curiosidades que você não sabia sobre Rem Koolhaas" [13 Things You Didn't Know About Rem Koolhaas] 17 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Victor Delaqua) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757459/13-curiosidades-que-voce-nao-sabe-sobre-rem-koolhaas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.