Grupo Safra compra edifício "The Gherkin” em Londres

O Grupo Safra, controlado pela família do banqueiro brasileiro Joseph Safra, acaba de anunciar oficialmente a compra do edifício 30 St Mary Axe – apelidado de “The Gherkin” – projetado por Norman Foster e localizado no centro financeiro de Londres.

O valor preciso da compra não foi anunciado, mas o Financial Times estima que o grupo tenha desembolsado cerca de £726 milhões (aproximadamente R$2,9 bilhões). Segundo o comunicado do Grupo Safra, "Em apenas dez anos, este edifício tornou-se um marco de Londres e se distingue de outros no mercado com excelente potencial de crescimento. A aquisição é consistente com nossa estratégia imobiliária de investir em propriedades que são verdadeiramente especiais - nas melhores localidades das grandes cidades.”

O edifício foi colocado à venda no início deste ano por um preço mínimo de £650 milhões (R$ 2,6 bilhões) após seus proprietários, a empresa de private equity Evans Randall e o fundo alemão IVG, não honrarem um empréstimo. Eles haviam comprado a torre da seguradora Swiss Re em 2007, por £600 milhões.

The Gherkin . Imagem © Nigel Young

O arranha-céu – inaugurado em 2004 – possui 180 metros de altura, 41 pavimentos e 47.000m² de escritórios, além de um restaurante e um bar.

Referência: Época Negócios

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Grupo Safra compra edifício "The Gherkin” em Londres" 11 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757062/grupo-safra-compra-edificio-the-gherkin-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.