Conversa com Angelo Bucci sobre a Casa de Fim de Semana

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco o vídeo da conversa com o arquiteto e professor Angelo Bucci sobre seu projeto da Casa de Fim de Semana, localizada no Jardim Paulista, em São Paulo. A palestra faz parte do terceiro módulo do curso Arquitetura Paulistana organizado por Marco Artigas.

Com o intuito de evitar os efeitos de uma longa jornada à outras cidades para descansar durante o fim de semana ou feriados prolongados, os clientes colocaram como programa inicial o desejo de uma piscina, que ao longo do processo foi o ponto focal para concepção da edificação como um todo. Ao longo da conversa o arquiteto comentou o processo de discussão com os clientes e as soluções técnicas adotadas na construção.

“Angelo, a gente está na dúvida de colocar a piscina mais para o leste ou mais para oeste, o que te parece melhor? Acho a ideia de deslocar a piscina muito boa, mas ao invés de deslocar de um lado pro outro, vamos deslocar pra cima. Quanto?Seis metros. Porquê? Porque a superfície é lá. Se você quer sol o dia inteiro você tem que estar na superfície para a luz do sol, e isto tem uma cota muito bem definida [no bairro do Jardim Paulista]: seis metros de altura.”

© Ana Campos, Helena Caixeta e Pedro Norberto

Angelo Bucci é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado pela mesma instituição. Professor de Projeto na FAU-USP. Fundador e sócio do MMBB arquitetos, entre 1996 e 2002. Fundou e dirige o escritório SPBR arquitetos desde 2003.

Via Escola da Cidade.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Conversa com Angelo Bucci sobre a Casa de Fim de Semana" 08 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756907/conversa-com-angelo-bucci-sobre-a-casa-de-fim-de-semana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.