Projeto “Serviços Gerais” promove pequenos consertos na cidade

Por que consertamos o que está quebrado e sujo em nossa casa, mas negligenciamos o que não está bem em nossa cidade? Com isso em mente o artista plástico Rodrigo Machado e os cineastas Filipe Machado e Gustavo McNair criaram o projeto “Serviços Gerais”, em que realizam pequenas intervenções de “conserto” nas ruas de São Paulo.

O projeto foi iniciado em 2011 e tem como objetivo fazer com que as pessoas reflitam sobre sua relação com o ambiente urbano, destacando os pequenos e singelos elementos da cidade que estão degradados e necessitam de algum tipo de melhoria.

Apesar de a prefeitura ter o dever de manter as condições adequadas dos elementos urbanos, cabe aos cidadãos, também, zelar pelo bem público. De faixas de pedestres a estátuas e placas, o grupo de artistas vem realizando intervenções em diversas regiões da capital paulista.

Veja a seguir alguns dos vídeos registrados pelo grupo que mostram o artista plástico se aproximando do elemento a ser “consertado”, realizando o “serviço” e indo embora. Também são registradas as reações de algumas pessoas que passam - mas raramente param para perguntar do que se trata a intervenção.

Para conhecer mais sobre o "Serviços Gerais", por favor, acesse a página oficial do projeto ou sua página no Facebook.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Projeto “Serviços Gerais” promove pequenos consertos na cidade" 07 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756578/projeto-servicos-gerais-promove-pequenos-consertos-na-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.