O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arte e Arquitetura: cafeteiras futuristas ou arranha-céus fictícios?

Arte e Arquitetura: cafeteiras futuristas ou arranha-céus fictícios?

Arte e Arquitetura: cafeteiras futuristas ou arranha-céus fictícios?
Arte e Arquitetura: cafeteiras futuristas ou arranha-céus fictícios?, Gothicism. Image Courtesy of Dutch Lab
Gothicism. Image Courtesy of Dutch Lab

O processo de fazer café começa ao deixar o café moído descansar numa temperatura ambiente por até 24 horas. O líquido goteja então pouco a pouco num recipiente na parte inferior da máquina, que não conta com nenhum elemento de aquecimento. No entanto, a interessante maneira em que se gera esse processo é dada pela forma da máquina de café.

Gothicism e Steampunk, assim como outros produtos de Dutch Lab, se inspiraram num desenho futurista de modelos e estruturas arquitetônicas, sustentando um conceito de ficção científica. Estes aparatos de um metro de altura, com características similares à dos monumentos góticos, misturam elementos de corte a laser CNC com um mecanismo complexo.

Conheça mais detalhes de sua estrutura e veja um vídeo a seguir.

Steampunk. Image Courtesy of Dutch Lab Gothicism. Image Courtesy of Dutch Lab Steampunk. Image Courtesy of Dutch Lab Gothicism. Image Courtesy of Dutch Lab + 9

Do autor. Dutch Lab é um instrumento de café que utiliza o método de gotejamento frio para fazer um café. A característica estrelar desta ferramenta de café é sua perpendicularidade na terra que deixa cair o líquido verticalmente com a ajuda da força da gravidade. Aqui é onde o laboratório holandês tomou ação, e combinou e relacionou sua estrutura vertical como um elemento de desenho arquitetônico.

Steampunk. Image Courtesy of Dutch Lab
Steampunk. Image Courtesy of Dutch Lab

A estrutura da máquina, visto a partir da parte superior, se encontra num ângulo de 120 graus, tornando sua plataforma triangular estável. Em comparação com os desenhos de 4 apoios, nosso desenho de apenas 3 faz com que seja fácil tirar o frasco ao mesmo tempo que a estrutura permaneça estabilizada, o que é crucial nos produtos de café holandês. A forma triangular da estrutura também maximiza sua beleza arquitetônica quando se alinham um ao lado do outro. Este quadro da ferramenta de café, com sua estrutura, difere de todas as outras ferramentas de cafés existentes, sendo esta fácil de ser transportada devido à seu sistema plano de embalagem que pode ser desmontada em 6 peças, ideal para o armazenamento e transporte.

Steampunk. Image Courtesy of Dutch Lab
Steampunk. Image Courtesy of Dutch Lab

Os modelos Gothicism e Steampunk, assim como outros modelos de Dutch Lab se inspiraram em estruturas arquitetônicas. A parte mais interessante deste produto é que não se inspiram em edifícios reais, mas sim nos imaginários e fictícios. Com o conceito de ficção científica, estas máquinas também se inspiraram na estrutura da máquina a vapor, que representa o desenvolvimento em curso da presente era que vivemos.

Gothicism. Image Courtesy of Dutch Lab
Gothicism. Image Courtesy of Dutch Lab

Sua estrutura é de alumínio, por isso nunca oxida. Recebe um tratamento de pintura a jato, que garante a durabilidade e diversidade nas cores e formas neste produto funcional.

Cortesia de Dutch Lab
Cortesia de Dutch Lab

Cada aparelho foi construído na Coreia a partir de componentes de alumínio anodizado que foram cortados a laser para acomodar válvulas em bronze, tubos de vidro de borossilicato, tanques de 150 gramas. Devido ao trabalho deste que é quase uma obra de arte, associada à tecnologia de fabricação, essas cafeteiras custam entre 4 e 7 bilhões de euros.

Cortesia de Dutch Lab
Cortesia de Dutch Lab

Se gostaria de conhecer mais o trabalho de Dutch Lab, e seus outros modelos de cafeteiras, como a Architectural, Modern ou a Movie, clique aqui.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Javiera Yávar
Autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: cafeteiras futuristas ou arranha-céus fictícios?" [Arte y Arquitectura: ¿cafeteras futuristas o rascacielos ficticios?] 16 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627305/arte-e-arquitetura-cafeteiras-futuristas-ou-arranha-ceus-ficticios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.