Os impressionantes skateparks de Londres e Cidade do Cabo

Há algumas semanas, a estação Waterloo, em Londres, deixou de ser somente uma estação de trem e se tornou, também, um enorme skatepark.

Algo parecido foi feito na Cidade do Cabo, mas dessa vez sob uma ponte, depois da divulgação do concurso de projeto PLAYscapes, que visava reunir ideias sobre os lugares abandonados que a população gostaria de transformar.

Em ambos os casos as cidades disponibilizaram espaços para que os próprios cidadãos tornassem seus os lugares que sempre existiram, demostrando, assim, que é possível dar-lhes um novo uso e atrair mais pessoas.

Veja os vídeos de cada projeto, a seguir.

House of Vans – Londres

Os antigos tuneis da estação Waterloo, em Londres, são agora uma galeria para grafiteiros e os caminhos de acesso a esse centro subterrâneo se tornaram pistas de skate. Tudo isso foi possível graças à parceria entre o município e a marca Vans.

No total, dentro da estação foram reformados 3.000 m² distribuídos em cinco níveis, onde a principal atração é um grande bowl e a área com corrimãos para o estilo street que conformam juntos esse skatepark único no Reino Unido. Além disso, o local conta com bares, estúdios de artistas e inclusive uma sala de concertos para 850 pessoas, tudo isso abaixo de uma estação de trem.

Gardens Skatepark - Cidade do Cabo

Em abril desse ano foi lançado o concurso PLAYscapes que convidava os participantes a propor ideias para transformar um espaço urbano abandonado em um lugar de encontro e entretenimento.

Foi assim que o município decidiu apresentar essa ideia de construir um skatepark embaixo de uma ponte do bairro residencial Gardens e, assim, demostrar como é possível intervir nos espaços que aparentemente não tem nenhuma função. Em alguns anos, o governo colocará em prática a proposta em outros bairros da cidade.

Via Plataforma Urbana. Tradução Camilla Ghisleni, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "Os impressionantes skateparks de Londres e Cidade do Cabo" 01 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626230/os-impressionantes-skateparks-de-londres-e-cidade-do-cabo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.