Arq.Futuro apresenta “A Cidade e a Água” com palestra inaugural de Shigeru Ban

O Arq.Futuro promove nos dias 23 e 24 de setembro o fórum “A Cidade e a Água”, com a participação de arquitetos, urbanistas, gestores públicos, empresários e especialistas nacionais e internacionais que se reúnem para discutir os desafios das cidades em tempo de escassez de recursos hídricos.

A palestra inaugural do evento será feita pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, laureado neste ano com o Prêmio Pritzker. Pioneiro no uso de papel reciclado e tecido em projetos urbanísticos, Shigeru Ban combina a tradição construtiva oriental com as necessidades contemporâneas, refletindo sobre o papel da arquitetura em situações de emergência e reconstrução. Professor da Universidade de Kioto, Ban desenvolve atualmente projeto de postos de visitação e pesquisa em parques nacionais da Amazônia, a convite do Ministério do Meio Ambiente.

Em breve, a programação completa e inscrições pela página do Arq.Futuro.

Sobre o Arq. Futuro

Um dos fóruns mais importantes de arquitetura e urbanismo do País, o Arq.Futuro promove eventos em diferentes cidades brasileiras, com o objetivo de descentralizar discussões sobre desenvolvimento urbano, disseminar informações e contribuir para a formação de uma agenda positiva em áreas como planejamento, sustentabilidade, mobilidade, habitação e lazer.

Criado em 2011, o Arq.Futuro vem atraindo nomes de peso da arquitetura mundial, como Shigeru Ban, Zaha Hadid, João Filgueiras Lima (Lelé), Jacques Herzog, Thom Mayne e Isay Weinfeld, que se juntam nos eventos a economistas, legisladores, ativistas e cientistas políticos, propiciando um debate plural voltado à qualificação do espaço urbano.

Arq.Futuro: A Cidade e a Água | São Paulo

  • Data: 23 e 24 de setembro
  • Local: Auditório Ibirapuera
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera, São Paulo-SP
  • 806 lugares, sem estacionamento no local 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. " Arq.Futuro apresenta “A Cidade e a Água” com palestra inaugural de Shigeru Ban" 21 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625810/arq-ponto-futuro-apresenta-a-cidade-e-a-agua-com-palestra-inaugural-de-shigeru-ban> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.