Plano Diretor de São Paulo é elogiado pela ONU-Habitat

Sancionado pelo prefeito Fernando Haddad no dia 31 de julho, o Plano Diretor Estratégico de São Paulo já é, pelo menos para a Organização das Nações Unidas (ONU), um exemplo para o mundo.

Durante a cerimônia de sanção do Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo, o diretor regional do Escritório para América Latina e o Caribe do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Elkin Velasquez, destacou os méritos do plano recém sancionado, destacando a ousadia da cidade em seguir os princípios de sustentabilidade e urbanismo social.

Velasquez elogiou a inclusão do planejamento urbano como peça fundamental no plano de São Paulo, como guia para qualquer ação de setores no cotidiano da cidade, em especial do público. Mais do que isso, frisou que é necessário que ele seja utilizado para fomentar os princípios e instrumentos do urbanismo.

Contextualizando a iniciativa paulistana no cenário global, o representante do ONU-Habitat afirmou que São Paulo é um exemplo para outras metrópoles do planeta, lembrando que o município tem encontrado na densidade urbana uma oportunidade de reorganização do espaço, algo que o programa da ONU vem incentivando em outras cidades do mundo.

Para saber mais sobre o Plano Diretor de São Paulo, leia essa entrevista com Raquel Rolnik feita pelo jornal El País.

Via: ONU

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Plano Diretor de São Paulo é elogiado pela ONU-Habitat" 07 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625229/plano-diretor-de-sao-paulo-e-elogiado-pela-onu-habitat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.