O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. ONG canadense modifica mobiliário urbano para acolher moradores de rua

ONG canadense modifica mobiliário urbano para acolher moradores de rua

ONG canadense modifica mobiliário urbano para acolher moradores de rua
ONG canadense modifica mobiliário urbano para acolher moradores de rua

Recentemente algumas imagens chamaram a atenção em sites e redes sociais pela brutalidade das medidas que algumas cidades tomaram para evitar que moradores de rua usem bancos e marquises para se proteger durante a noite.

Uma das mais polêmicas foi a estratégia usada por um supermercado em Londres que colocou “pinos” de metal na sua entrada para evitar que o lugar fosse usado à noite por moradores de rua. Os protestos contra essas atitudes não tardaram: em alguns casos os “pinos” foram cobertos por concreto, além disso, mais de 128.000 pessoas assinaram uma petição no Change.org para que o supermercado os removesse. Neste último caso a petição teve efeito e o supermercado voltou atrás em sua decisão.

Mas esse não é um caso isolado. Muitas cidades em todo o mundo optaram por um mobiliário urbano que evitasse essa apropriação não planejada.

Como resposta a isso, uma organização sem fins lucrativos chamada Raincity Housing, que ajuda pessoas a encontrar locais onde possam passar a noite, em associação com a empresa Spring Advertising, lançou uma interessante campanha.

A iniciativa, que acabou tendo grande impacto na mídia, consiste em instalar dois tipos de bancos pelas ruas e parques da cidade de Vancouver, Canadá; um deles se transforma num refúgio temporário com um teto improvisado, já o outro altera sua mensagem de “isso é um banco” para “isso é um quarto” de acordo com a hora do dia e o nível de iluminação.

Via Plataforma Urbana. Tradução Camilla Ghisleni, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "ONG canadense modifica mobiliário urbano para acolher moradores de rua" 13 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623893/ong-canadense-modifica-mobiliario-urbano-para-acolher-moradores-de-rua> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.