Organização Make It Right divulga 5 novos projetos habitacionais na Reserva Fort Peck

Make It Right, a organização fundada por Brad Pitt que tem como objetivo proporcionar moradia para aqueles que necessitam, divulgou 5 projetos de sua iniciativa na Reserva Indígena Fort Peck, no estado de Montana, EUA. Os projetos - de GRAFT, Sustainable Native Communities Collaborative, Architecture for Humanity, Method Homes e Living Homes - são inspirados em princípios biomiméticos, terão classificação LEED Platina e foram concebidos através de consultas com as tribos Sioux e Assiniboine que habitam Fort Peck.

A organização planeja construir 20 novas casas na reserva, além de desenvolver um masterplan sustentável para toda a área; o início da construção está previsto para o final deste ano.

Mais sobre a iniciativa de Make It Right para o Fort Peck, a seguir.

Organização Make It Right divulga 5 novos projetos habitacionais na Reserva Fort Peck - Mais Imagens

Projeto de Architecture For Humanity. Cortesia de Make It Right

A Reserva Fort Peck é o lar de mais de 6 mil americanos nativos; dos quais mais de 600 estão na lista de espera por uma casa. As residências de 3 ou 4 quartos que a organização disponibilizará serão destinadas àqueles cuja renda seja de 60% ou menos da Area Median.

Projeto de Method Homes. Cortesia de Method Homes

Make It Right, fundada após o Furacão Katrina ter devastando a cidade de Nova Orleans, tem um histórico de trabalhar com comunidades para proporcionar casas que atendam suas necessidades. Cristoph Korner, fundador da GRAFT, comentou que "numa das reuniões em Fort Peck um dos moradores locais veio até nós e comentou que, ao longo dos anos, muitos empreendedores e arquitetos vieram tentar ajudar, mas nenhum destes se disponibilizou a conversar com eles sobre seus modos de vida. Esse tipo de relação com a comunidade é o verdadeiro sucesso dos projetos de Make It Right."

Projeto de Sustainable Native Communities Collaborative. Cortesia de Make It Right

Jamie Blosser, arquiteta que trabalha para a Sustainable Native Communities Collaborative, disse: "O trabalho com Make It Right e as tribos de Fort Peck destaca um importante e novo paradigma habitacional para as comunidades nativas americanas que é novamente específico à comunidades, cultura, clima e lugar."

Projeto de GRAFT. Cortesia de GRAFT

Os projetos LEED Platinum também refletem o desejo da Make It Right de se tornar "uma provedora mundial de edifícios verdes acessíveis." Tim Duggan, diretor de inovações da Make It Right, disse que a organização "acredita que as melhores e mais criativas soluções de projeto começam com uma troca de ideias aberta entre os projetistas e a comunidade. Nossa equipe de projeto está criando uma visão de habitação sustentável para Fort Peck e um modelo que pode ser replicado em comunidades nativas em todo o país."

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Organização Make It Right divulga 5 novos projetos habitacionais na Reserva Fort Peck" [Make It Right Unveils 5 New Designs for Housing in Fort Peck Reservation] 09 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623610/organizacao-make-it-right-divulga-5-novos-projetos-habitacionais-na-reserva-fort-peck> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.