Vídeo: À Margem dos Trilhos

O vídeo acima, realizado por Marcelo Pedroso e Pedro Severien, é uma reflexão sobre o tema da habitação social, com foco na cidade de Recife, narrada a partir do trajeto feito pelo trem do forró que parte das proximidades das torres gêmeas, passa pelo Cais José Estelita e cruza a ocupação da Vila Sul.

Tema sempre em pauta, a habitação entrou na discussão sobre o destino de um terreno de 100 mil m² na orla da cidade – o Cais José Estelita – para o qual há a proposta de um megaempreendimento imobiliário de 12 torres residenciais e comerciais que, como era de se esperar, não atenderá a parcela da população que mais necessita e que, inclusive, está estabelecida nos arredores da área.

À Margem dos Trilhos conta com os depoimentos de Cristina Gouveia, Cleiton Barros, Lorinaldo Fernandes e Valdermarta. 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. " Vídeo: À Margem dos Trilhos" 06 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623481/video-a-margem-dos-trilhos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.